Edmundo se recusa a fazer despedida pelo Vasco em jogo oficial

Edmundo não quer que sua despedida pelo Vasco da Gama seja em uma partida oficial.

Aos 40 anos, Edmundo não sabe o que é pisar em um campo de futebol desde 7 de dezembro de 2008, quando vestiu pela última vez a camisa do Vasco. Foi no encerramento do Campeonato Brasileiro. E, para a tristeza do ex-atacante, o time perdeu de 2 a 0 para o Vitória, dentro de São Januário, caindo para a segunda divisão. Hoje, comentarista de uma emissora de TV, ele ensaia, atrasado, o seu jogo de despedida. Mas faz um apelo: não quer que seja uma partida oficial como tem se pensado em razão da falta de data.

“Não gostaria de atrapalhar, gostaria de jogar numa data festiva, diferente de um jogo oficial. Eu sempre levei a sério a profissão, e sei que os profissionais também pensam assim. A gente vai arrumar uma maneira de encontrar um diazinho antes da Libertadores para fazer essa despedida”, declarou Edmundo, em entrevista ao programa Vasco TV.

Sem entrar em campo há três anos e cinco quilos acima do peso, o ex-atacante estuda com a diretoria vascaína os detalhes para a festa. Edmundo quer apagar a imagem que ficou daquela tarde de domingo que culminou com o capítulo mais triste da história do clube. Ele exige a presença de Juninho Pernambucano, Pedrinho, Felipe e Carlos Germano, além de outros companheiros que atuaram ao seu lado nos 90 e 2000.

A incompatibilidade está na data do jogo. Pensou-se em utilizá-lo em jogo oficial, já que em 2012 o Vasco estará se preparando a Libertadores e o calendário ficará apertado. Edmundo, no entanto, é contra e ainda faz piada com a atual forma física.

“Se tiver que ser numa data oficial…”, diz, resignado. “O problema é além de atrapalhar, hoje um garoto de 19 anos não vai deixar eu tocar na bola…E eu mal estou conseguindo caminhar. Quero um clima de festa, compartilhar com meus amigos Pedrinho, Felipe, Germano, Juninho. Quero ouvir mais uma vez eles (torcedores) gritarem ‘Ah, é Edmundo’. É isso que eu quero”.

ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile