Edmundo questiona pesquisas de maiores torcidas e exalta vascaínos

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo destacou a força e presença dos dos torcedores Cruzmaltinos nas arquibancadas.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Grande ídolo do Vasco da Gama, Edmundo falou sobre um tema que gera muita polêmica: as maiores torcidas do Brasil. O ex-atacante contestou as pesquisas que sempre colocam o Cruzmaltino em posições inferiores.

Durante live em seu canal no Youtube, o “Mundo ED”, afirmou que sempre vê os vascaínos em maior número por anda passa. As últimas pesquisas colocam o Gigante da Colina como a quinta maior torcida do país, atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

– A torcida do Vasco entendeu que ela precisa ser ativa, participante, e cara, acho que eu vivo em uma bolha, porque toda roda que eu sento, a torcida do Vasco sempre é maioria, eu só não consigo entender o porquê ainda dizem que a gente está na quarta, quinta colocação.

O Animal também falou sobre a postura adotada pelos torcedores do Gigante da Colina nos últimos anos, que mesmo diante das dificuldades enfrentadas dentro e fora de campo, tem comprado o barulho do Clube.

– A torcida do Vasco entendeu que se ela ficasse calada, escondida, ela não teria respeito, e ela tem colocado a cara. Seja consumindo os produtos, seja marcando presença maciça nas arquibancadas. Vasco e Nova Iguaçu deu quase o dobro de torcedores do que a final Flamengo x Nova Iguaçu.

O Vasco voltará a campo apenas no dia 14 de abril, contra o Grêmio, quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. A partida está confirmada para São Januário.

Mais sobre:Edmundo
1 comentário
  • Responder

    Também concordo na minha opinião Vasco e a segunda maior torcida do Brasil

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.