Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Insatisfeito com o início do Vasco da Gama no Brasileiro, o ex-atacante Edmundo voltou a criticar a equipe após mais uma derrota na competição. Neste domingo (5), o Cruzmaltino perdeu por 1×0 para o Athletico-PR, na Liga Arena.

Em seu canal no Youtube, Edmundo questionou a mudança de formação da equipe em relação a partida contra o Fortaleza, quando o Gigante da Colina atuou com três zagueiros. Para o Animal, o Vasco deveria ter mantido a estratégia contra o Furacão.

– Por que três zagueiros em Fortaleza e hoje, a volta com dois zagueiros? O Vasco melhorou muito com a entrada do João Victor [o zagueiro entrou no lugar de Rossi, após a expulsão de Hugo Moura]. Ele entrou e fez uma partida excelente. Eu confesso que não entendo a mudança, se deu ceto na quarta-feira.

Em seguida, o eterno ídolo do Gigante da Colina pediu atitude dos jogadores para que a equipe supere esse momento difícil.

– Eu gosto que o Vasco tenha atitude, mesmo perdendo. O Vasco se defendeu bem, foi pra cima e quase empatou conseguiu um resultado de empate, que mesmo assim seria ruim, não tiraria o Vasco da zona de rebaixamento. Você tem que jogar com mais coragem, ter mais goleadores e jogadores que possam ser decisivos.

Sequência em casa

O Vasco agora terá uma trinca de jogos no Rio de Janeiro. O Time da Cruz de Malta terá o Vitória e o Flamengo (Vasco mandante), pelo Brasileiro, e o Fortaleza, pela partida da volta da Copa do Brasil.

4 comentários
  • Responder

    Não entendo como o Rossi e o Paulo Henrique ainda são titulares num time de primeira divisão, Eric Marcos e Rayan não adianta querer forçar a entrada desses garotos agora, não irão ser o salvadores do fracasso que está sendo o Vasco e ainda pode detonar a carreira deles.

  • Responder

    E aí? Ele já foi técnico? Porque ele se acha na posição de cagar regra. Ele e o Romário nunca chegarão a ser um Roberto Dinamite. Pois este tinha ética.

  • Responder

    Coloca técnico tampão, amador que não acompanha o time principal, onde esse infeliz técnico não enxerga nada, técnico da base, pqp manteve os erros, não enxerga um palmo a frente, David , Rossi, Paulo Henrique não podem ser escalados

  • Responder

    Concordo plenamente com Edmundo pra quer mudar o esquema de jogo de quarta feira que tinha dado certo, iniciou muito mal não tem um esquema de jogo, não tem treinador, tudo indica que podemos ter o pior ano de todos os tempos se não tiver atitude agora cobrar forte os atletas, não pode num jogo duro como este entregar o jogo da forma que foi e ainda colocou todo o grupo em situação ruim, não tem que ter corporativismo é vergonhoso pro time ver o nosso goleiro fazer milagres e próprio companheiro entregar tudo, mete essa porra no banco ou nem relaciona não é confiável ele foi cria do flamengo e tava no atlético paranaense porra esquesito esse fato!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.