Edmundo quer buscar reforço de peso para o Vasco e pede autorização de Pedrinho

O Vasco da Gama busca reforços no mercado da bola e Edmundo pede autorização a Pedrinho para negociar com nome de peso do futebol europeu.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

A suposta ‘dispensa’ de Vitor Roque do Barcelona deixou Edmundo e torcedores do Vasco animados. Como já dito em outras ocasiões, o ex-atacante sonha com atletas deste nível vestindo a camisa do Cruz-maltino.

Em live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube, o ídolo vascaíno disse ter uma viagem programada para a Europa e, caso tenha o ‘ok’ de Pedrinho, admite conversar com Deco, diretor esportivo do time catalão, sobre a possibilidade de viabilizar uma negociação.

“Eu sou um entusiasta de que o Vasco tem que ir atrás dos melhores jogadores. Esse tipo de jogador que eu sonho com o Vasco, que venha jogar no Vasco. Se não for jogador deste tamanho, prefiro que dê oportunidade para os atletas da base. Eu insisto lá que se for pra trazer jogador mais ou menos é melhor investir na base”, afirmou Edmundo.

“Temos que ir atrás do Vitor Roque, o Barça quer emprestar. O Deco é meu amigo, na quarta-feira irei para a Europa, farei uma visita a alguns amigos e quem sabe o Pedrinho me autorize ir ao Barcelona e falar com o Deco. Não estou prometendo nada porque não tenho essa autonomia. Já que vou estar por lá, quem sabe”, completou.

Para o Vasco retomar o caminho das glórias, Edmundo entende ser importante o clube olhar com carinho para atletas de hierarquia, que possam trazer um alto ganho técnico ao time.

“Não estou iludindo ninguém, quando me perguntam sobre contratações eu falo sobre Richarlison, Gabriel Jesus, grandes jogadores que por algum motivo não estão vivendo bom momento. Pode ser utopia, sonho, mas é como eu quero ver o Vasco competitivo”, disse.

Edmundo elege principal contratação do futebol brasileiro em 2024

Deixando qualquer clubismo de lado, Edmundo não teve dúvidas em dizer que Philippe Coutinho foi o reforço de maior impacto no Brasil neste ano. Se em campo o meia irá vingar ou não, o ex-atacante não leva em consideração, mas sim o que ele já demonstrou em outras equipes.

“Eu acho que o Philippe Coutinho é…em termos de nome a maior contratação do futebol brasileiro. Eu não estou falando em questões financeiras não, mas ele é o maior nome que chega ao futebol brasileiro. Se vai ser o maior jogador eu não sei”, opina o Animal.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoPedrinho
5 comentários
  • Responder

    Bela atitude do Edmundo. O Vasco seria melhor se outros dessa magnitude agisse assim.

  • Responder

    Gabriel Jesus não da. Aí concordo em investir na base.

  • Responder

    O Edmundo pensa grande, como a diretoria tem que pensar, como o torcedor pensa, chega de ficar fugindo de rebaixamentos ou se contentar com meio de tabela, um time que já ganhou Libertadores, vários campeonatos cariocas e Brasileiro. A torcida exige e como pode aumentar a quantidade de sócio torcedor se não montar um bom time, se não ganhar títulos?

  • Responder

    Tô com tígo animal vc é fera. Tem um montão de banda leve Carnaval na coluna histórica ….parabéns sou seu admirador

  • Responder

    Só pra ficar claro, o Barcelona acabou de rejeitar uma proposta de empréstimo de R$ 180 milhões de um time da Premier League. Alguém acha que ele virá por menos que isso?

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile