Edmundo pode ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo tem conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar candidato à Câmara Federal no ano que vem.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Edmundo pode ingressar na política brasileira futuramente. Isso porque, segundo informações do jornal ”O Globo”, o ”Animal”, como é popularmente chamado, está em conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar como candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo Rio de Janeiro, seu estado de origem.

Vale ressaltar que, caso isso realmente se concretize, será a primeira vez que Edmundo tentará ocupar um cargo político. Depois que encerrou a carreira de jogador, ao término da temporada 2008, o ex-camisa 10 do Gigante da Colina atuou como comentarista da TV Bandeirantes e dos canais Fox Sports.

Já na política cruzmaltina, o ex-atleta integra a chapa Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, candidato derrotado à presidência do Clube nos processos eleitorais de 2014, 2017 e 2020.

Vasco na política

Além de Edmundo, o Vasco tem e já teve outros nomes famosos ligados à política. Muito entrosada dentro de campo, a dupla Bebeto e Romário também segue caminho similar fora dele.

Desde 2015, o Baixinho atua como senador da República, já tendo também exercido o cargo de deputado federal (2011-2014). Já Bebeto é deputado estadual do Rio de Janeiro há três mandatos consecutivos, isto é, desde 2011.

Paralelamente, num passado recente, Roberto Dinamite também foi deputado estadual do RJ, entre 1995 e 2015, e vereador da capital fluminense de 1993 a 1994. Enquanto isso, o ex-presidente Eurico Miranda, por sua vez, atuou como deputado federal entre 1995 e 2002.

Mais sobre:EdmundoPolítica
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu acho que sim . Já que o Corinthians ser beneficiado com o LULA ( lula e Corinthians)na presidência e ganhou um BRASILEIRO roubado de nos. Os mulambos tem patrocinado pelo banco de Brasília-DF so pir que o gorvenado de la e frameguista .
    Te gente nossa de vdd la na política pide sim salva o clube .
    Ex; o Romário nao faz nada pelo Vasco e pelo visto e outro ladrão pois já teve o nome envolvido em algumas denúncias. Ele sim nunca ganharia meu voto . O Edimundo eu daria uma chance a ele pra mostra o que pode fazer pra ajuda o pais e de quebra o nosso vasco .
    O importante é nao ser LADRÃO.

  • Responder

    Eu voto sim . Só cego nao ve que te político que puxa pro
    clube . Ajuda o clube a crece
    Olha o Corinthians o LULA presidente e ele conseguiram um BRASILEIRO roubado do nosso vasco em 2011 Uma libertadores . E um mundial e um estádio decente .depois disso café eles os mulambos tem político e um patrocínio de um Banco statal milionario

  • Responder

    Só porque o cara comeu a bola não quer dizer que vai ser bom político, sou vascaíno e não votaria em nenhum destes mencionado na matéria.

Comente

Veja também
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile