Edmundo pode ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo tem conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar candidato à Câmara Federal no ano que vem.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Edmundo pode ingressar na política brasileira futuramente. Isso porque, segundo informações do jornal ”O Globo”, o ”Animal”, como é popularmente chamado, está em conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar como candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo Rio de Janeiro, seu estado de origem.

Vale ressaltar que, caso isso realmente se concretize, será a primeira vez que Edmundo tentará ocupar um cargo político. Depois que encerrou a carreira de jogador, ao término da temporada 2008, o ex-camisa 10 do Gigante da Colina atuou como comentarista da TV Bandeirantes e dos canais Fox Sports.

Já na política cruzmaltina, o ex-atleta integra a chapa Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, candidato derrotado à presidência do Clube nos processos eleitorais de 2014, 2017 e 2020.

Vasco na política

Além de Edmundo, o Vasco tem e já teve outros nomes famosos ligados à política. Muito entrosada dentro de campo, a dupla Bebeto e Romário também segue caminho similar fora dele.

Desde 2015, o Baixinho atua como senador da República, já tendo também exercido o cargo de deputado federal (2011-2014). Já Bebeto é deputado estadual do Rio de Janeiro há três mandatos consecutivos, isto é, desde 2011.

Paralelamente, num passado recente, Roberto Dinamite também foi deputado estadual do RJ, entre 1995 e 2015, e vereador da capital fluminense de 1993 a 1994. Enquanto isso, o ex-presidente Eurico Miranda, por sua vez, atuou como deputado federal entre 1995 e 2002.

Mais sobre:EdmundoPolítica
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu acho que sim . Já que o Corinthians ser beneficiado com o LULA ( lula e Corinthians)na presidência e ganhou um BRASILEIRO roubado de nos. Os mulambos tem patrocinado pelo banco de Brasília-DF so pir que o gorvenado de la e frameguista .
    Te gente nossa de vdd la na política pide sim salva o clube .
    Ex; o Romário nao faz nada pelo Vasco e pelo visto e outro ladrão pois já teve o nome envolvido em algumas denúncias. Ele sim nunca ganharia meu voto . O Edimundo eu daria uma chance a ele pra mostra o que pode fazer pra ajuda o pais e de quebra o nosso vasco .
    O importante é nao ser LADRÃO.

  • Responder

    Eu voto sim . Só cego nao ve que te político que puxa pro
    clube . Ajuda o clube a crece
    Olha o Corinthians o LULA presidente e ele conseguiram um BRASILEIRO roubado do nosso vasco em 2011 Uma libertadores . E um mundial e um estádio decente .depois disso café eles os mulambos tem político e um patrocínio de um Banco statal milionario

  • Responder

    Só porque o cara comeu a bola não quer dizer que vai ser bom político, sou vascaíno e não votaria em nenhum destes mencionado na matéria.

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.