Edmundo pode ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo tem conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar candidato à Câmara Federal no ano que vem.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Edmundo pode ingressar na política brasileira futuramente. Isso porque, segundo informações do jornal ”O Globo”, o ”Animal”, como é popularmente chamado, está em conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar como candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo Rio de Janeiro, seu estado de origem.

Vale ressaltar que, caso isso realmente se concretize, será a primeira vez que Edmundo tentará ocupar um cargo político. Depois que encerrou a carreira de jogador, ao término da temporada 2008, o ex-camisa 10 do Gigante da Colina atuou como comentarista da TV Bandeirantes e dos canais Fox Sports.

Já na política cruzmaltina, o ex-atleta integra a chapa Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, candidato derrotado à presidência do Clube nos processos eleitorais de 2014, 2017 e 2020.

Vasco na política

Além de Edmundo, o Vasco tem e já teve outros nomes famosos ligados à política. Muito entrosada dentro de campo, a dupla Bebeto e Romário também segue caminho similar fora dele.

Desde 2015, o Baixinho atua como senador da República, já tendo também exercido o cargo de deputado federal (2011-2014). Já Bebeto é deputado estadual do Rio de Janeiro há três mandatos consecutivos, isto é, desde 2011.

Paralelamente, num passado recente, Roberto Dinamite também foi deputado estadual do RJ, entre 1995 e 2015, e vereador da capital fluminense de 1993 a 1994. Enquanto isso, o ex-presidente Eurico Miranda, por sua vez, atuou como deputado federal entre 1995 e 2002.

Leia mais sobreEdmundoPolítica
3 comentários
  • Batista do Valle - 2 de setembro de 2021

    Eu acho que sim . Já que o Corinthians ser beneficiado com o LULA ( lula e Corinthians)na presidência e ganhou um BRASILEIRO roubado de nos. Os mulambos tem patrocinado pelo banco de Brasília-DF so pir que o gorvenado de la e frameguista .
    Te gente nossa de vdd la na política pide sim salva o clube .
    Ex; o Romário nao faz nada pelo Vasco e pelo visto e outro ladrão pois já teve o nome envolvido em algumas denúncias. Ele sim nunca ganharia meu voto . O Edimundo eu daria uma chance a ele pra mostra o que pode fazer pra ajuda o pais e de quebra o nosso vasco .
    O importante é nao ser LADRÃO.

    Responder
  • Batista do valle - 2 de setembro de 2021

    Eu voto sim . Só cego nao ve que te político que puxa pro
    clube . Ajuda o clube a crece
    Olha o Corinthians o LULA presidente e ele conseguiram um BRASILEIRO roubado do nosso vasco em 2011 Uma libertadores . E um mundial e um estádio decente .depois disso café eles os mulambos tem político e um patrocínio de um Banco statal milionario

    Responder
  • Magro - 1 de setembro de 2021

    Só porque o cara comeu a bola não quer dizer que vai ser bom político, sou vascaíno e não votaria em nenhum destes mencionado na matéria.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco pode definir o futuro dos clubes que lutam contra o rebaixamento

O Vasco da Gama enfrenta o Londrina e seu desempenho em campo será decisivo para alguns clubes que lutam contra o rebaixamento.

Vasco pode contratar até 20 reforços para a próxima temporada

O Vasco da Gama passará por uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada e pode contratar até 20 reforços.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias