Edmundo pode ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo tem conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar candidato à Câmara Federal no ano que vem.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Edmundo pode ingressar na política brasileira futuramente. Isso porque, segundo informações do jornal ”O Globo”, o ”Animal”, como é popularmente chamado, está em conversas com o Partido Progressistas (PP) para se lançar como candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo Rio de Janeiro, seu estado de origem.

Vale ressaltar que, caso isso realmente se concretize, será a primeira vez que Edmundo tentará ocupar um cargo político. Depois que encerrou a carreira de jogador, ao término da temporada 2008, o ex-camisa 10 do Gigante da Colina atuou como comentarista da TV Bandeirantes e dos canais Fox Sports.

Já na política cruzmaltina, o ex-atleta integra a chapa Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, candidato derrotado à presidência do Clube nos processos eleitorais de 2014, 2017 e 2020.

Vasco na política

Além de Edmundo, o Vasco tem e já teve outros nomes famosos ligados à política. Muito entrosada dentro de campo, a dupla Bebeto e Romário também segue caminho similar fora dele.

Desde 2015, o Baixinho atua como senador da República, já tendo também exercido o cargo de deputado federal (2011-2014). Já Bebeto é deputado estadual do Rio de Janeiro há três mandatos consecutivos, isto é, desde 2011.

Paralelamente, num passado recente, Roberto Dinamite também foi deputado estadual do RJ, entre 1995 e 2015, e vereador da capital fluminense de 1993 a 1994. Enquanto isso, o ex-presidente Eurico Miranda, por sua vez, atuou como deputado federal entre 1995 e 2002.

Mais sobre:EdmundoPolítica
3 comentários
  • Responder

    Eu acho que sim . Já que o Corinthians ser beneficiado com o LULA ( lula e Corinthians)na presidência e ganhou um BRASILEIRO roubado de nos. Os mulambos tem patrocinado pelo banco de Brasília-DF so pir que o gorvenado de la e frameguista .
    Te gente nossa de vdd la na política pide sim salva o clube .
    Ex; o Romário nao faz nada pelo Vasco e pelo visto e outro ladrão pois já teve o nome envolvido em algumas denúncias. Ele sim nunca ganharia meu voto . O Edimundo eu daria uma chance a ele pra mostra o que pode fazer pra ajuda o pais e de quebra o nosso vasco .
    O importante é nao ser LADRÃO.

  • Responder

    Eu voto sim . Só cego nao ve que te político que puxa pro
    clube . Ajuda o clube a crece
    Olha o Corinthians o LULA presidente e ele conseguiram um BRASILEIRO roubado do nosso vasco em 2011 Uma libertadores . E um mundial e um estádio decente .depois disso café eles os mulambos tem político e um patrocínio de um Banco statal milionario

  • Responder

    Só porque o cara comeu a bola não quer dizer que vai ser bom político, sou vascaíno e não votaria em nenhum destes mencionado na matéria.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.