Edmundo pede equilíbrio no Vasco e dá choque de realidade na torcida

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo não se abalou com a derrota Cruzmaltina para o Atlético-MG, mas apontou a realidade do Clube.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

A derrota do Vasco para o Atlético não abala Edmundo. Reconhecendo o poderio técnico do time mineiro, ídolo do clube carioca acredita que o revés sofrido no final de semana não impactará na confiança e a boa campanha da equipe no Brasileirão Série A.

O Galo, inclusive, foi bastante elogiado pelo ex-atacante e mencionou jogadores que gostaria de ver vestindo a camisa cruz-maltina. Em live realizada no canal Mundo Ed, citou Gustavo Scarpa e, principalmente Paulinho, cria do clube.

“O Atlético tem uma folha salarial gigante, gasta uma fortuna com a folha salarial e naturalmente faz um grande time. É só a gente ver o Scarpa que a gente queria muito no Vasco, Paulinho que a gente queria no Vasco. Acabou de repatriar o Bernard, contratou o Fausto Vera. O banco do Atlético, talvez, seja até melhor que alguns dos nossos jogadores”, afirmou Edmundo.

Com 23 pontos, o Vasco ocupa neste momento a 11ª posição. Antes da derrota para o Galo eram quatro vitórias seguidas, o que fez o time abrir distância da zona de rebaixamento.

“Acho que a gente está num caminho de evolução. Sempre cobramos muito de jogar, de ser mais equilibrados, sofrer menos finalizações. Ser uma equipe que defende bem, que pressiona o adversário no campo deles. Não dá para garantir que vamos ganhar o tempo todo, mas tentar impor o jogo, com agressividade e marcando compactado.”, declarou Rafael Paiva.

Adiado o confronto diante do Cuiabá, o Vasco volta a campo contra o Grêmio, apenas no próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. É a primeira partida do segundo turno.

Edmundo elege melhor contratação do futebol brasileiro em 2024

Estreando pelo Vasco no final de semana, Philippe Coutinho é a principal contratação do Brasil nesta temporada. A afirmação partiu de Edmundo, que deixou bem claro que isso se refere ao forte nome do atleta e pelo que já desempenhou, por exemplo, na Inter de Milão, Liverpool e Barcelona.

“Eu acho que o Philippe Coutinho é…em termos de nome a maior contratação do futebol brasileiro. Eu não estou falando em questões financeiras não, mas ele é o maior nome que chega ao futebol brasileiro. Se vai ser o maior jogador eu não sei”, opinou o Animal.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti é eleito o craque do jogo contra o Cuiabá

O atacante Vegetti marcou dois gols na partida contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti encerra o ano no Vasco no topo da artilharia com 23 gols

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileiro.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.