Edmundo pede equilíbrio no Vasco e dá choque de realidade na torcida
Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo não se abalou com a derrota Cruzmaltina para o Atlético-MG, mas apontou a realidade do Clube.
A derrota do Vasco para o Atlético não abala Edmundo. Reconhecendo o poderio técnico do time mineiro, ídolo do clube carioca acredita que o revés sofrido no final de semana não impactará na confiança e a boa campanha da equipe no Brasileirão Série A.
O Galo, inclusive, foi bastante elogiado pelo ex-atacante e mencionou jogadores que gostaria de ver vestindo a camisa cruz-maltina. Em live realizada no canal Mundo Ed, citou Gustavo Scarpa e, principalmente Paulinho, cria do clube.
“O Atlético tem uma folha salarial gigante, gasta uma fortuna com a folha salarial e naturalmente faz um grande time. É só a gente ver o Scarpa que a gente queria muito no Vasco, Paulinho que a gente queria no Vasco. Acabou de repatriar o Bernard, contratou o Fausto Vera. O banco do Atlético, talvez, seja até melhor que alguns dos nossos jogadores”, afirmou Edmundo.
Com 23 pontos, o Vasco ocupa neste momento a 11ª posição. Antes da derrota para o Galo eram quatro vitórias seguidas, o que fez o time abrir distância da zona de rebaixamento.
“Acho que a gente está num caminho de evolução. Sempre cobramos muito de jogar, de ser mais equilibrados, sofrer menos finalizações. Ser uma equipe que defende bem, que pressiona o adversário no campo deles. Não dá para garantir que vamos ganhar o tempo todo, mas tentar impor o jogo, com agressividade e marcando compactado.”, declarou Rafael Paiva.
Adiado o confronto diante do Cuiabá, o Vasco volta a campo contra o Grêmio, apenas no próximo domingo, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó. É a primeira partida do segundo turno.
Edmundo elege melhor contratação do futebol brasileiro em 2024
Estreando pelo Vasco no final de semana, Philippe Coutinho é a principal contratação do Brasil nesta temporada. A afirmação partiu de Edmundo, que deixou bem claro que isso se refere ao forte nome do atleta e pelo que já desempenhou, por exemplo, na Inter de Milão, Liverpool e Barcelona.
“Eu acho que o Philippe Coutinho é…em termos de nome a maior contratação do futebol brasileiro. Eu não estou falando em questões financeiras não, mas ele é o maior nome que chega ao futebol brasileiro. Se vai ser o maior jogador eu não sei”, opinou o Animal.
Fonte: Torcedores.com