Edmundo opina que Vasco deve buscar na Justiça pontos do jogo contra o Sport

Edmundo comentou que 'vergonha é ficar 3 anos seguidos na Série B', em referência à chance do Vasco da Gama continuar na Segundona em 2023.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, Edmundo opinou sobre a possibilidade do Gigante da Colina ganhar os pontos da partida contra o Sport, em julgamento que acontece nesta quinta-feira (03) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Para o ”Animal”, o Cruzmaltino deve, sim, correr atrás dos seus direitos e, caso seja determinada pela Justiça a vitória, isso não seria uma mancha na história do Clube.

– Não sou entendedor da lei, mas acho que, se tiver a possibilidade honesta, justa, o Vasco tem que ir atrás. Acho que não fica manchado, pois foi público e notório que houve uma facilitação da entrada dos torcedores do Sport, levando risco aos jogadores do Vasco. Acho que faz parte buscar os seus direitos na Justiça – disse.

Complementando, o craque do Campeonato Brasileiro de 1997 ressaltou que faz parte em um clube o trabalho do departamento jurídico, justamente para esses tipos de casos.

– Dentro de um clube de futebol, todos os setores têm que trabalhar. Comissão técnica, diretoria, jogadores, torcida, departamento médico e o jurídico. Se há essa possibilidade, tem que buscar – comentou.

Por fim, Edmundo citou o exemplo da conquista do Brasileirão de 1987 por parte do próprio Sport, na ocasião contra o Flamengo.

– Eu, por exemplo, acho que 87 é do Sport. Um título de direito. Se estiver na lei, o Vasco tem que correr atrás e não se envergonhar, pois vergonha, na minha opinião, é ficar três anos seguidos na Segunda Divisão – concluiu.

O julgamento dos atos violentos ocorridos no empate em 1×1 do Sport com o Vasco na Ilha do Retiro, no Recife, pela 35ª rodada da Série B, acontece nesta quinta, a partir das 14h.

Caso seja declarado vencedor do jogo, o Gigante chegará aos 61 pontos na Segundona e estará matematicamente classificado à Série A 2023.

Mais sobre:EdmundoSport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Acho é bom …TIME MEDÍOCRE, não consegue vencer em casa e agora fica preocupado com decisão do STJD …cria vergonha na cara vasco…tenho vergonha de dizer que sou vascaino..no mínimo agora vença a partida contra o ITUANO e conquiste a vaga por mérito, não no tapetao….essa 777 deveria vir e mandar 90%desses pernas de pau embora 😡😡😡😡😡

  • Responder

    Tbm acho correta a opinião do Edmundo, e como eu entendi de desportiva, o Vasco tem sim o direito aos 3 pontos e subsequentemente o acesso à Série A. É de direito e pronto

  • Responder

    Concordo com Edmundo se tá na lei,é pra ser comprida se não, não colocariam lei,se tá lá tm sim q correr atrás,vergonha mesmo é tá na segunda e não conseguir sair, não importa amaneira se é no jurídico ou no campo.

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.