Edmundo não vê Nenê no Vasco em 2023 e deseja sucesso a Maurício Souza
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não seguiu as críticas da torcida e vê Maurício Souza preparado para comandar o Gigante.
Em live realizada no seu canal no Youtube, na noite da última quarta-feira (15), o ídolo Edmundo analisou o momento do Vasco da Gama na temporada, agora com a vitória sobre o Cruzeiro. Precisamente, o “Animal” abordou alguns pontos, um deles Nenê.
O ex-atacante destacou a identificação do Camisa 10 com a torcida, sua importância, mas alertou sobre a oscilação por causa da idade, estando próximo dos 41 anos. Para Edmundo, justamente por isso, o meio-campista não deve seguir em São Januário em 2023.
– É um veterano, muito identificado com a torcida, mas, em função da idade, oscila. Faz partidas espetaculares, outras nem tanto, já não tem o vigor físico de antigamente e quer se eternizar e continuar na memória do torcedor do Vasco. Achei muito legal a declaração de que sairia do Vasco apenas quando voltasse à Série A. Não depende muito dele, porque caso o Maurício Souza não consiga êxito nesse trabalho, não acho que irão renovar o contrato dele para a próxima temporada – disse o ídolo, que seguiu:
– Ele tem que entender que subindo não vai ter espaço para o Nenê permanecer, não subindo mais difícil ainda. Então, acho que precisa curtir e vibrar por esse momento, que a torcida está carregando o time nos braços, o empurrando a ser mais forte do que tem capacidade técnica. É muito em função da torcida.
Novo técnico
Quem terá a missão de manter o Vasco nesse bom ritmo é Maurício Souza, que veio muito contestado pela massa vascaína. Entretanto, o ex-atacante vê o comandante preparado para assumir o Gigante, contrariando os críticos, e ainda desejou sucesso para o profissional no Clube, conquistando o acesso à Série A.
– As pessoas falam muito bem do Maurício Souza, o trabalho dele, principalmente com as categorias de base, de conquistas, e me parece muito preparado para assumir o Vasco. No sábado, já vai ser colocado à prova, encarar o Londrina, fora de casa, um jogo bem difícil, mas o time tem jogado bem, o (Emílio) Faro conquistou duas vitórias espetaculares contra o Náutico fora, essa do Cruzeiro, e agora passou o bastão para o Maurício. Espero que seja muito feliz e consiga dar uma sequência positiva para o Vasco e o leve de volta para a primeira divisão – concluiu o ídolo.
A estreia do técnico pelo Vasco será contra o Londrina, na tarde deste sábado (18), às 16h, no Estádio do Café, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Será essencial para espantar a desconfiança da torcida começar com a vitória, o que tem ainda mais importância se considerar o caminho aberto para conquistar a vice-liderança.
Hoje contra o Londrina, pude perceber um time muito lento nas saídas de bola e a equipe fez muitos atrasos de bola, isso não é bom, faltou armação no meio campo do Vasco.
Edmundo tem que saber que o próprio Nenê ja falou que vai se aposentar ao final da competição e acho isso legal com o Vasco voltando para Série A.
Como jogador bom de bola como pessoa um mal caráter
CONCORDO JAILTON, O NENÊ TEM REALMENTE MUITO AMOR E CARINHO PELO VASCO, E MERECE TODO NOSSO RESPEITO. JÁ O EDMUNDO COM TODO RESPEITO POR TUDO QUE ELE FEZ POR NOSSO TIME, ELE FALA DEMAIS, FORA SEUS GOLS, ABSOLUTAMENTE NADA. OUTRA COISA É A GRANDE DIFERENÇA DE PROFISSIONAL E HOMEM ENTRE NENÊ E EDMUNDO. NENÊ SEMPRE CUIDOU DA SAÚDE É UM EXEMPLO E EDMUNDO SEMPRE FOI AMANTE DAS NOITADAS O QUE NÃO ACONTECE COM NENÊ. EDMUNDO PAROU CEDO, POIS SUA VIDA FORA DAS QUATRO DAS LINHAS FOI CHEIA DE PÉSSIMOS EXEMPLOS E VOCÊ NÃO JOGARIA JAMAIS COM A IDADE DELE, MAS O NENÊ, NÓS TORCIDA QUEREMOS ELE EM CAMPO AINDA POR MAIS DOIS ANOS. E QUANTO A VOCÊ, FALE MENOS E AJUDE MAIS O VASCO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Com todo respeito ao Edmundo.
Nenê abriu māo de jogar uma série A e veio por amor.
E digo mais. Vai jogar ano que vem porque se cuida.
Pode ter apenas Título de Campeonato Carioca.
Mas por todo amor ao clube já é idolo!!