Edmundo lamenta lesão de Payet e revela como escalaria o Vasco sem o francês

Sem Payet nos primeiros jogos do Brasileiro, Edmundo analisa elenco, lamenta desfalque e indica formação ideal sem o francês.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Payet está fora dos primeiros jogos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. O francês sofreu uma lesão ligamentar no joelho durante atividade no CT Moacyr Barbosa e segue em recuperação.

Assim, em uma análise no seu canal do YouTube, Mundo Ed, Edmundo lamentou a lesão de Payet. Além disso, destacou que o craque terá que retornar a boa forma física depois que se recuperar. Por fim, o ex-jogador afirmou que o Vasco não tem um substituto à altura no plantel. Com isso, a melhor formação é um meio de campo com três volantes, por exemplo, Zé Gabriel, Sforza e Galdames, e três atacantes.

– O Payet é a grande estrela do time. Após o retorno, ele vai precisar voltar a forma física e técnica que estava apresentando no Estadual. Uma outra coisa que é péssima é que a gente não olha um substituto à altura. Não tem um meia de criatividade, nem perto – disse Edmundo, no seu canal do YouTube, que completou:

– Eu colocaria um meio-campo com três volantes. Zé Gabriel, Sforza e Galdames, e colocaria três atacantes. Teria força de marcação e ofensividade, mas não teria criação. Nos jogos em que se precisa propor o jogo, o Vasco teria dificuldades. Mas, nos jogos grandes em que o Vasco é mais reativo, estaria bem representado em campo.

O Vasco estreia no Brasileiro diante do Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário. Como forma de preparação para o duelo, o Gigante da Colina disputou três amistosos, Olaria, Volta Redonda e América-MG, e venceu todos.

Mais sobre:EdmundoPayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.