Edmundo lamenta lesão de Payet e revela como escalaria o Vasco sem o francês
Sem Payet nos primeiros jogos do Brasileiro, Edmundo analisa elenco, lamenta desfalque e indica formação ideal sem o francês.
Payet está fora dos primeiros jogos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. O francês sofreu uma lesão ligamentar no joelho durante atividade no CT Moacyr Barbosa e segue em recuperação.
Assim, em uma análise no seu canal do YouTube, Mundo Ed, Edmundo lamentou a lesão de Payet. Além disso, destacou que o craque terá que retornar a boa forma física depois que se recuperar. Por fim, o ex-jogador afirmou que o Vasco não tem um substituto à altura no plantel. Com isso, a melhor formação é um meio de campo com três volantes, por exemplo, Zé Gabriel, Sforza e Galdames, e três atacantes.
– O Payet é a grande estrela do time. Após o retorno, ele vai precisar voltar a forma física e técnica que estava apresentando no Estadual. Uma outra coisa que é péssima é que a gente não olha um substituto à altura. Não tem um meia de criatividade, nem perto – disse Edmundo, no seu canal do YouTube, que completou:
– Eu colocaria um meio-campo com três volantes. Zé Gabriel, Sforza e Galdames, e colocaria três atacantes. Teria força de marcação e ofensividade, mas não teria criação. Nos jogos em que se precisa propor o jogo, o Vasco teria dificuldades. Mas, nos jogos grandes em que o Vasco é mais reativo, estaria bem representado em campo.
O Vasco estreia no Brasileiro diante do Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário. Como forma de preparação para o duelo, o Gigante da Colina disputou três amistosos, Olaria, Volta Redonda e América-MG, e venceu todos.