Edmundo indica futuro de Orellano, que ainda pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao FC Cincinatti desde o início de 2024, Luca Orellano se destaca e Edmundo fala sobre futuro do atacante.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O atacante Luca Orellano, do Vasco, pode ser negociado em definitivo com o FC Cincinatti, indicou Edmundo. Em live no YouTube, o ídolo cruzmaltino foi questionado sobre o jogador, que tem se destacado nos Estados Unidos, e deve ser vendido à equipe da MLS.

“O Orellano está emprestado a um time dos Estados Unidos e está jogando muito bem lá. Esse contrato, inclusive, é outra aberração feita pela 777 Partners. Ele está muito bem lá e é bem possível que o time compre os direitos federativos do Orellano”, disse Edmundo.

Desde sua chegada ao FC Cincinatti, Luca Orellano já entrou em campo em 32 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências. Edmundo exaltou o jogador e acredita que ele poderia dar a volta por cima no Vasco.

“Eu acho o Orellano um grande jogador, apesar de ser muito tímido. Essa timidez atrapalhou bastante. Acho que se ele voltar para o Vasco, embora a concorrência seja maior, tem tudo para fazer sucesso. Gostaria de ver”, analisou Edmundo.

Entretanto, acredita que a relação entre Orellano e Vasco não existe mais chance de dar certo. O atacante foi a sétima contratação mais cara feita pela SAF do clube à época. Ele custou R$ 15,8 milhões e tem contrato até o fim de 2025.

“Mas é uma relação que se quebrou. Veio como uma grande contratação, chegou aqui e não jogou. Ele é muito tímido, a namorada não se adaptou e ele quis sair do Vasco. O futuro a Deus pertence”, afirmou Edmundo.

Vivo na Copa do Brasil, o Vasco sonha com voos mais altos no Brasileirão Série A. Em boa fase, o Cruzmaltino já é o oitavo na tabela com 34 pontos conquistados e um jogo a menos.

Fonte: Torcedores.com

4 comentários
  • Responder

    Este comentário fica dentro da realidade do que estamos a ver nos jogos do Vasco e os gols principalmente em bola altas quanto as rasteiras que passam de um lado a outro das pequenas e grandes áreas , estas trocas de passes entre zagueiros e volantes em seu próprio campo atrai os adversários que sempre roubam as bolas , nossa defesa trocam bolas e , ao invés de dar chutes ou passes para o campo do adversários atrasam para o Léo dar um chute geralmente sem direção e , embora o treinador tem sido e muito menos pior do que os anteriores , não corrige estas falhas .

  • Responder

    Eu não entendo torcedor,os dois últimos técnicos que o Vasco teve, sabemos que o Ramon que fez um bom trabalho ao manter o Vasco na série A, más este ano ele e o português não fizeram nada pra ajudar o Vasco, ao contrário só prejudicou, aí vem o Paiva e está fazendo um bom trabalho, e muitos ainda critica vai entender o torcedor né.

  • Responder

    O comentário é moderado, por que aguardar para publicar?

  • Responder

    Nos cruzamentos e escanteios, na grande área do vasco, os jogadores ficam olhando a trajetória da bola e NÃO OBSERVAM os deslocamentos e jogadores adversários que chegam. Por essa razão os adversários pegam a bola desmarcados e marcam gols. O melhor exemplo foi o jogo contra o Atlético Mineiro onde Hulk chegou por trás dos defensores e fez dois gols. Será que o técnico não enxerga esses erros crassos ? Parece que não porque acontece sempre. E os passes errados? Os jogadores do Vasco não se deslocam e assim ficam tocando a bola no campo do Vasco ou recuando para o goleiro, sem nenhuma criatividade. Precisamos de um técnico mais inteligente. Alguns dizem, estamos ganhando mesmo sem criatividade, mas ganhar ocorre pelo valor individual de alguns jogadores. Quando essa individualidade não ocorre é derrota na certa. João Bernardo RJ capital

Comente

Veja também
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile