Edmundo indica futuro de Orellano, que ainda pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama ao FC Cincinatti desde o início de 2024, Luca Orellano se destaca e Edmundo fala sobre futuro do atacante.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O atacante Luca Orellano, do Vasco, pode ser negociado em definitivo com o FC Cincinatti, indicou Edmundo. Em live no YouTube, o ídolo cruzmaltino foi questionado sobre o jogador, que tem se destacado nos Estados Unidos, e deve ser vendido à equipe da MLS.

“O Orellano está emprestado a um time dos Estados Unidos e está jogando muito bem lá. Esse contrato, inclusive, é outra aberração feita pela 777 Partners. Ele está muito bem lá e é bem possível que o time compre os direitos federativos do Orellano”, disse Edmundo.

Desde sua chegada ao FC Cincinatti, Luca Orellano já entrou em campo em 32 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências. Edmundo exaltou o jogador e acredita que ele poderia dar a volta por cima no Vasco.

“Eu acho o Orellano um grande jogador, apesar de ser muito tímido. Essa timidez atrapalhou bastante. Acho que se ele voltar para o Vasco, embora a concorrência seja maior, tem tudo para fazer sucesso. Gostaria de ver”, analisou Edmundo.

Entretanto, acredita que a relação entre Orellano e Vasco não existe mais chance de dar certo. O atacante foi a sétima contratação mais cara feita pela SAF do clube à época. Ele custou R$ 15,8 milhões e tem contrato até o fim de 2025.

“Mas é uma relação que se quebrou. Veio como uma grande contratação, chegou aqui e não jogou. Ele é muito tímido, a namorada não se adaptou e ele quis sair do Vasco. O futuro a Deus pertence”, afirmou Edmundo.

Vivo na Copa do Brasil, o Vasco sonha com voos mais altos no Brasileirão Série A. Em boa fase, o Cruzmaltino já é o oitavo na tabela com 34 pontos conquistados e um jogo a menos.

Fonte: Torcedores.com

4 comentários
  • Responder

    Este comentário fica dentro da realidade do que estamos a ver nos jogos do Vasco e os gols principalmente em bola altas quanto as rasteiras que passam de um lado a outro das pequenas e grandes áreas , estas trocas de passes entre zagueiros e volantes em seu próprio campo atrai os adversários que sempre roubam as bolas , nossa defesa trocam bolas e , ao invés de dar chutes ou passes para o campo do adversários atrasam para o Léo dar um chute geralmente sem direção e , embora o treinador tem sido e muito menos pior do que os anteriores , não corrige estas falhas .

  • Responder

    Eu não entendo torcedor,os dois últimos técnicos que o Vasco teve, sabemos que o Ramon que fez um bom trabalho ao manter o Vasco na série A, más este ano ele e o português não fizeram nada pra ajudar o Vasco, ao contrário só prejudicou, aí vem o Paiva e está fazendo um bom trabalho, e muitos ainda critica vai entender o torcedor né.

  • Responder

    O comentário é moderado, por que aguardar para publicar?

  • Responder

    Nos cruzamentos e escanteios, na grande área do vasco, os jogadores ficam olhando a trajetória da bola e NÃO OBSERVAM os deslocamentos e jogadores adversários que chegam. Por essa razão os adversários pegam a bola desmarcados e marcam gols. O melhor exemplo foi o jogo contra o Atlético Mineiro onde Hulk chegou por trás dos defensores e fez dois gols. Será que o técnico não enxerga esses erros crassos ? Parece que não porque acontece sempre. E os passes errados? Os jogadores do Vasco não se deslocam e assim ficam tocando a bola no campo do Vasco ou recuando para o goleiro, sem nenhuma criatividade. Precisamos de um técnico mais inteligente. Alguns dizem, estamos ganhando mesmo sem criatividade, mas ganhar ocorre pelo valor individual de alguns jogadores. Quando essa individualidade não ocorre é derrota na certa. João Bernardo RJ capital

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile