Edmundo exalta vitória do Vasco contra o Grêmio, mas questiona recuo no 2º tempo

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo analisou a primeira partida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Grêmio, na estreia do Brasileiro, o ex-atacante Edmundo analisou o início de campeonato do Cruzmaltino. O Animal destacou a boa atuação da equipe comandada por Ramón Díaz.

Em live em seu canal no Youtube, o Mundo ED, o eterno ídolo chamou o triunfo vascaíno de gigantesco. Contudo, pontuou que a equipe se acomodou e acabou recuando na segunda etapa, depois de abrir 2×0 no placar.

– Algumas vezes, isso acontece [recuar o time] porque o técnico muda e coloca o time lá atrás. Tira atacante, bota volante, bota meia e aí fica mais defensivo. Não foi o caso de hoje, as mudanças foram de atacante por atacante, volante por volante. Não era para esse recuo acontecer e o Vasco ficar lá atrás. Geralmente, isso é falta de confiança. Falta de acreditar que você pode mais, que você pode fazer o terceiro gol. No final deu tudo certo, mas o Grêmio teve oportunidades de diminuir.

Com o desfalque de Payet, que se recupera de uma lesão no joelho, o Vasco da Gama contou com os gols de David e Mateus Carvalho para bater o Grêmio e largar bem na principal competição nacional do calendário.

O Clube de São Januário completa a primeira rodada do Brasileirão entre os líderes, com três pontos, e voltará para campo nesta quarta-feira (17) pela segunda rodada do campeonato contra o Bragantino, fora de casa, às 19h.

Mais sobre:EdmundoGrêmio
Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.