Edmundo elogia estreia do Vasco no Brasileiro e revela surpresa com Robson

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, admitiu que já o criticou, mas se rendeu ao bom desempenho do zagueiro Robson contra o Atlético-MG.

Robson Bambu em jogo contra o Audax
Robson Bambu em ação pelo Vasco contra o Audax-RJ pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro com vitória e sobre o Atlético-MG, um dos candidato ao título, e fora de casa, no Mineirão. O desempenho do time tem recebido elogios da torcida, imprensa e até de um ídolo, caso de Edmundo, que postou sobre o resultado no Twitter.

Ele se mostrou satisfeito tanto com o triunfo em si quanto com a atuação, destacando que o Gigante se mostrou seguro e soube sofrer diante da pressão do adversário. O “Animal” também aproveitou para ressaltar o desempenho de Robson, que já foi alvo de suas críticas, mas o surpreendeu.

– Gostei da estreia do Vasco, time foi seguro e soube sofrer, Bambu… Que eu cheguei a criticar a contratação, me surpreendeu positivamente….resultado muito importante, é assim…nós criticamos, mas sempre desejando o melhora para o Vasco- publicou o ídolo.

Titularidade

Robson foi a surpresa na escalação do Cruzmaltino diante da equipe mineira, o que, inicialmente, foi muito criticado, mas realmente o zagueiro surpreendeu e conseguiu bons números. Ele ganhou a titularidade de Manuel Capasso, argentino que o Vasco fez grande investimento junto ao Atlético Tucumán, da Argentina.

Com a vitória, o Gigante começou a competição na primeira página da tabela, o que contrariou muitas expectativas pelo contexto de não estar bem na temporada, contra um adversário forte e fora de casa. O próximo jogo do Vasco será contra o Palmeiras, na tarde deste domingo (23), às 16h, no Maracanã ou em São Januário.

Comente

Veja também
Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.