Edmundo elogia elenco e pede que Barbieri escale o Vasco direito

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, pediu para que o técnico Maurício Barbieri extraia o melhor do time e para com as improvisações.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo tem sido muito ativo nas opiniões sobre o Vasco da Gama. Seja no canal no Youtube, o Mundo Ed, ou no Twitter, o ídolo tem exposto suas opiniões sobre o que se passa no Gigante. A última foi uma postagem na rede social sobre o elenco vascaíno.

O “Animal” disse que o plantel do Cruzmaltino tem qualidade, mas culpou Maurício Barbieri, a quem havia elogiado recentemente o trabalho, mas criticado opções nas escalações. Para o ex-atacante, o técnico precisa extrair o melhor do time para com as improvisações.

– O time do Vasco tem bons jogadores, mas o Barbieri precisa escalar direito e conseguir extrair o melhor dos jogadores, Marlon Gomes na posição correta, Figueiredo no ataque e hoje o Rodrigo não pode sair do time! ai sim podemos ter uma chance boa de fazer um BR seguro – postou Edmundo.

Até o momento, Barbieri fez alguns testes na equipe, entre eles, escalar Figueiredo de volante e Marlon Gomes de ponta, o que não funcionou nos dois casos. O primeiro é atacante, posição em que se destacou no ano passado, enquanto o segundo é meio-campista, onde surgiu como grande promessa em 2023.

Outro ponto citado por Edmundo é a questão de Rodrigo. O garoto formado na base perdeu a titularidade num momento decisivo do Campeonato Carioca, mesmo jogando bem, por causa de testes do comandante, como a entrada de Matías Galarza contra o Flamengo. Muito criticado, Barbieri voltou atrás e colocou o volante novamente.

2 comentários
  • Responder

    Penso que o Vasco têm alguns problemas, mas vou citar 4: falta um 1/2 de criação, falta aproximação, quando de posse da bola jogadores não encostam para fazer um dois(tabela), o retorno de marcação quando perdem a bola no ataque é muito lento, falta esse empenho dos jogadores e por último desde muito tempo o time do vasco dá muito espaço para o adversário trabalhar a bola, por causa dessas duas últimas colocações é que temos tomados gols adversários com facilidade.

  • Responder

    VASCO SÓ COMPRA REFUGO BARATO Ñ VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM, SÓ TEM O BRASILEIRIO P DISPUTAR E VAI CAIR, ESSE TIME Ñ AGUENTA JOGAR A SERIE A!

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.