Edmundo elege Ramón Díaz como culpado pela derrota do Vasco contra o Flamengo

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo classificou as mudanças de Ramón Díaz no jogo contra o Flamengo como "trágicas".

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

O Vasco lutou, criou oportunidades para vencer o Flamengo, mas saiu derrotado no clássico deste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado amargo, o Cruzmaltino volta a figurar na zona de rebaixamento. Ídolo do clube carioca, Edmundo também avaliou como positiva a apresentação da equipe, mas apontou erros do técnico Ramón Díaz.

“Eu gosto muito do Ramón Díaz, mas as mudanças dele são trágicas. Ele pensa uma coisa e acontece outra. A gente está muito chateado porque o Vasco perdeu um jogo em que ele foi melhor, mas foi muito a partir das mudanças…na minha época que você poderia fazer três modificações só e tinha técnico que não mudava ou uma vez. Os jogos eram de quarta a domingo, viagens exautas. Hoje os atletas descansam, são poupados e são cinco substituições, mas os técnicos conseguem fazer com que isso seja uma coisa ruim para o time. Foi isso que aconteceu. Tirar o Zé Gabriel que é um dos atletas com mais fôlego, mais físico, não é característica do Jair compor a zaga”, desabafou o ex-atacante.

“A bola é metida nas costas do Paulo Henrique, o Gabi sai, o Medel é obrigado a acompanhá-lo e automaticamente o volante tem que entrar na função do zagueiro. A bola bate no Jair e sobra para o Gerson fazer o gol da vitória. Sebastian entrou mal, Orellano entrou mal e Jai também”, acrescenta Edmundo.

A primeira equipe fora do Z-4 é o Goiás, com 31 pontos, que ultrapassou a equipe de Ramón Díaz ao empatar com o Cuiabá em 1 a 1, no sábado.

Com 30 pontos, o Vasco abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O próximo compromisso acontece na quarta-feira (26), contra o Internacional, às 19h (de Brasília) no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Edmundo projeta os desafios seguintes do cruzmaltino.

“Agora tem Inter e depois a final do ano que é contra o Goiás. São dez jogos ainda, não é pra ligar o sinal de alerta, mas pra ficarmos atentos ao que acontece”, concluiu.

Fonte: Torcedores.com

16 comentários
  • Responder

    Engraçado é que sempre ex treinadores e ex jogadores estão quase sempre criticando o clube e nada fazem pra ajudar, temos vários exemplos pra ilustrar: Roberto Dinamite que tirou todo o dinheiro em caixa pra pagar ex jogador que o Vasco devia e ficou sem fluxo de caixa pra montar um time, o Raí no São Paulo, o Falcão vc e Galo no Santos e o atual Duílio presidente do Corinthians.

  • Responder

    So tem 3 jogadores do banco capaz de contribuir ou 4 , maicon , rossi , marlon e jair o resto pode esquecer

  • Responder

    So tem 3 jogadores do banco capaz de contribuir ou 4 , maicon , rossi , marlon e jair o resto pode esquecer so entrar em caso de contusão do titular

  • Responder

    PECCC TOCA A BOLA… PAULINHO entrou LIVRE…. perde muito lance… MUITO FOMINHA…PERDEU DOIS GOLS. MELHOR FAZER O QUE SABE E DEIXAR OUTRO MELHOR FINALIZADOR ARREMATAR… AGORA NÃO PODE MAIS FAZER ESCOLHAR ERRADAS. MAS É GUERREIRO E DÁ TRABALHO. Tem que continuar, apenas com esse ajuste.
    Quanto ao Pumita, pelo amor de DEUS, com 5 minutos, já é o suficiente para ele fazer merda, muito juvenil. entregou a paçoca, sorte que o atacante deles também foi mal. Não tem mais créditos no time. Paye chuta, melhor vc que o PEC, pelo amor de DEUS. Não toca mais para essses curupiras.

  • Responder

    EDMUNDO MERECE NOSSO RESPEITO POR TUDO QUE FEZ PELO VASCO, AGORA PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    O QUE FOI QUE EDMUNDO JÁ FEZ PELO VASCO DESDE QUE PAROU DE JOGAR?

    CRÍTICAS BEM FEITAS E COM SENTIDO SÃO LEGAIS, AGORA NUM MOMENTO DIFÍCIL QUE NOSSO TIME ESTÁ PASSANDO FALAR MERDA E MUITAS ASNEIRAS É MELHOR FICAR CALADO.

    A TORCIDA TEM DADO UM BELO EXEMPLO DE
    VERDADEIRO AMOR, CARINHO E RESPEITO PELO VASCO.

    O TIME MELHOROU MUITO COM RAMON DIAZ E ESSES ÚLTIMOS JOGADORES CONTRATADOS. ANTES O TIME ERA UM LIXO COMANDADO POR UM JUMENTO CHAMADO BARBIERI.

    SE HOJE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO O CULPADO É UNICAMENTE A SAF PELO FESTIVAL DE MERDA QUE FIZERAM NO INÍCIO DA TEMPORADA.

    AGORA ESTAMOS PAGANDO CARO. É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😡😡

  • Responder

    Realmente o gol sai logo após as substituições. Talvez Ramon tenha sido infelizmente, pensou em dar fôlego ao time e os que entraram foram mal. Mas Ramon tem muito crédito, acredito que vai nos tirar dessa situação. Hoje o Vasco me dá orgulho pelo menos briga e as vezes perde injustamente.

  • Responder

    Também gosto muito do Ramon Dias, deu um novo ânimo no vasco um novo padrão de jogo. Mas tenho que concordar com EDMUNDO, falou tudo, quem tinha que sair nâo era o Zé gabriel(já falei muito contra ele, mas na era Ramon Dias está muito bem) era o praxedes…Zé era o únco a marcar no meio campo

  • Responder

    ADMIRO MUITO A DUPLA EMILIANO E RAMÓN, POIS ESTÃO CONSTRUINDO MAGNIFICAMENTE O VASCO COM QUE SEMPRE SEUS ADMIRADORES SONHARAM.

    OU SEJA, UM TIME PROPOSITIVO, AGUERRIDO, CORAJOSO, SEM MEDO DE NINGUÉM EM SEUS DOMÍNIOS OU FORA DELES.

    MAS, COM TODA A NECESSÁRIA HUMILDADE, PERGUNTO:

    POR QUE AINDA ESCALAR PUMITA E ORELLANO, SE JÁ DEMONSTRARAM MAIS QUE EXAUSTIVAMENTE SUA NÃO ADAPTAÇÃO À REALIDADE DO VASCO?

    SE O PLACAR É DE IGUALDADE OU DESFAVORÁVEL, SE O TIME AINDA ASSIM MOSTRA SUPERIORIDADE, SE NÃO EXISTE NO BANCO OPÇÕES CLARAMENTE IGUAIS OU SUPERIORES AOS QUE ESTÃO EM CAMPO, SE AS 5 ALTERAÇÕES PERMITIDAS LEGALMENTE NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS – POR QUE FAZÊ-LAS?

  • Responder

    Sem muitas falas.Edmundo é o CARA o que êle fala,sempre estará certo.

  • Responder

    Boa noite edimundo não concorfo com os teus argumentos o vazco sufovou o urubu.so não ganhamos porque o goleiro do urubu pegou ate penssamsnto.ramon dias vou ti pedir um fsvor pon tres centro avantes da qui pra frente

  • Responder

    Porra, no site do Vasco, vcs querem tumultuar mais o ambiente. O Vasco jogou bem. Pronto. Bola pra frente. Quem é o Edmundo como técnico?

  • Responder

    O banco do Vasco é pobre e é por isso que na hora de substituir é um problema. A pobreza de elenco só permite alteração quando o time está ganhando ou se o jogador se machucar ou estiver se arrastando em campo. Não podemos nos dar o luxo de substituir para preservar para a próxima partida.

  • Responder

    Concordo com o Edmundo , alguém tinha que falar com o Ramon que o time adversário possui o melhor elenco do país . tem jogador que pode decidir um jogo em uma única jogada individual e , foi o que aconteceu , ele Ramon erra sim , ora o Maicon que chegou desacreditado vem sendo o melhor defensor do time ,inclusive eleito o melhor em uma semana ,então ele não poderia ser barrado ,tudo bem . Medel é jogador de seleção e fez uma boa partida então teria que ser escalado para a função para qual foi contratado sem tirar o Zé Gabriel formando o setor de meio de campo com Paulinho ou Praxedes ou Payet , entrando um ponta de oficio no caso o Eric Marcos .

  • Responder

    Esse sem sangue Orelano não tem condições de vestir a camisa do Vasco, além de fraco ainda não se esforça pra ajudar o time.

    • O Medel de zagueiro na seleção do Chile o soteldo brincou com ele e a fortíssima Venezuela meteu 4,bota ele de cabeça de área com o Zé Gabriel,ele foi contratado para essa posição,ele não tem pique pra acompanhar um atacante,vamos parar de inventar e fazer o óbvio

  • Responder

    Edmundo,é muito fácil colocar a culpa no Ramón Dias, mas dá pena olhar o banco de reservas do Vasco, quando um jogador cai de produção por cansaço ou lesão, ele não tem opções pra uma variação tática. Ao contrário do técnico do urubu , que tem um baita leque de opções. Se a nossa bola entrasse, ele seria herói

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.