Edmundo defende Lucão como titular e sugere que Fernando Miguel seja negociado

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou que Lucão merece sequência no gol cruzmaltino e que a saída de Fernando Miguel ajudaria nesse quesito.

Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco
Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão

Um dos principais ídolos da história do Vasco da Gama e atualmente exercendo a função de comentarista esportivo, o ex-atacante Edmundo, durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, nesta sexta-feira (27), opinou sobre o momento vivido pelo goleiro Lucão no Gigante da Colina e a briga pela titularidade com Fernando Miguel, afastado das atividades devido à testagem positiva para Covid-19.

Segundo Edmundo, penso em custo-benefício a longo prazer, a atitude mais correta a ser tomada pela cúpula do futebol cruzmaltino seria negociar Fernando Miguel e investir na efetivação de Lucão como titular.

– O custo-benefício do Lucão como titular, para 10, 12, 15 anos, eu acho que é o mais correto, pois o Fernando Miguel ganha um salário alto e tem mercado. O mais prudente seria negociá-lo e efetivar o Lucão – disse.

Edmundo também fez questão de ressaltar que é o dia a dia que será fundamental para garantir a titularidade de Lucão, mas que, na sua opinião, reforçando, ele está, sim, pronto para assumir de vez a meta cruzmaltina.

– Acho que é o dia a dia que mostra se ele está pronto ou não. O técnico Ricardo Sá Pinto é o melhor para responder. Pelas atuações, na minha opinião, ele está, sim, pronto para ser titular – complementou.

O VN QUER A SUA OPINIÃO

Edmundo sugere Lucão titular e Fernando Miguel negociado. Você concorda?

Carregando ... Carregando ...

Atualmente com 19 anos, Lucão, que estreou pelos profissionais do Vasco nesta temporada, tem três partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, sendo dois empates e uma derrota. Ao todo, somando todos os jogos, ele sofreu três gols.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Ceará, às 18h, em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Fernando Miguel ainda impossibilitado de atuar, a tendência é que Lucão seja novamente titular.

9 comentários
  • Haroldo Lameira - 28 de novembro de 2020

    Ta de sacanagem, tudo tem seu momento, só lembrando que houve jogos em que o Fernando Miguel salvou o Vasco da derrota neste Brasileirão. É isso que vc quer pro Vasco, mas, problemas…, ficar calado muitas das vezes é bem melhor. É sem duvido uns dos nossos grandes ídolos, mas, falou merda!

    Responder
  • Ernandez - 28 de novembro de 2020

    Vcs aí critica o f Miguel agora pergunto vcs se colocar o lucao e se ele não der conta quem vai pro gol vcs no lugar tenha Santa paciência gente o garoto vai ter sua chance mais não agora tudo tem seu momento Fernando Miguel não falha tanto assim então quem salvou o Vasco nos últimos 2 jogos hem

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 28 de novembro de 2020

      Não o lucao é um grande goleiro,o Miguel tem que ser titular por sua experiência é um bom goleiro agora há jogos que para poupar o Miguel o lucao entrasse pra ficar mais experiente.

  • Heberson - 28 de novembro de 2020

    Acho que essa alteração seria muito precipitada neste momento (o jovem goleiro ainda precisa de bagagem no time profissional, não seria injusto dar a jovem promessa a vaga de titular no Carioca). O goleiro do time mulambo é um exemplo (vinha apresentando ótimo futebol, ate fazer aquela lambança e dar um gol num jogo hiper importante para o time adversário). Não são boas apresentações de momento que já determinam a situação pois, AS VEZES A CAMISA PROFISSIONAL, PESA EM CERTOS ATLETAS!!!!!

    Responder
    • Ernandez - 28 de novembro de 2020

      Correto o Edmundo não lembra quando passamos por dificuldade de goleiros agora q termos dois ótimos quer q se desfaça de um tá loco

  • VASCAÍNO MIL GRAUS - 28 de novembro de 2020

    CARLOS GERMANO
    HÉLTON
    FERNANDO PRASS
    MARTIN SILVA
    FERNANDO MIGUEL
    TODOS TIVERAM SEU MOMENTO
    AGORA É A VEZ DO LUCÃO

    Responder
  • Alexandre campos de souza - 27 de novembro de 2020

    Nesse momento é muito precipitado, não concordo, time brigando para não cair, colocar menino, poderia queimar o ativo do clube.

    Responder
    • Ramires ambrosio - 28 de novembro de 2020

      Não, o Vasco vai penar muito ainda este ano e vai sofrer muitos gols e Miguel e mais cascudo e muito bom goleiro também, sem contar que é umbrande líder e uma das vozes do time que sente sua falta tanto no vestiário como no campo.

    • Antonio Nascimento - 28 de novembro de 2020

      Fernando Miguel falha demais e Não sabe sair do gol em cruzamentos na área, o Lucao vai ser goleiro de.seleção em breve se deixarem ele jogar.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Germán Cano chega à maior série de jogos pelo Vasco

Cuidados dentro e fora de campo foram essenciais para que Germán Cano chegasse à sua maior série de jogos pelo Vasco da Gama.

Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Veja mais notícias