Edmundo defende Lucão como titular e sugere que Fernando Miguel seja negociado

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou que Lucão merece sequência no gol cruzmaltino e que a saída de Fernando Miguel ajudaria nesse quesito.

Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco
Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão

Um dos principais ídolos da história do Vasco da Gama e atualmente exercendo a função de comentarista esportivo, o ex-atacante Edmundo, durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, nesta sexta-feira (27), opinou sobre o momento vivido pelo goleiro Lucão no Gigante da Colina e a briga pela titularidade com Fernando Miguel, afastado das atividades devido à testagem positiva para Covid-19.

Segundo Edmundo, penso em custo-benefício a longo prazer, a atitude mais correta a ser tomada pela cúpula do futebol cruzmaltino seria negociar Fernando Miguel e investir na efetivação de Lucão como titular.

– O custo-benefício do Lucão como titular, para 10, 12, 15 anos, eu acho que é o mais correto, pois o Fernando Miguel ganha um salário alto e tem mercado. O mais prudente seria negociá-lo e efetivar o Lucão – disse.

Edmundo também fez questão de ressaltar que é o dia a dia que será fundamental para garantir a titularidade de Lucão, mas que, na sua opinião, reforçando, ele está, sim, pronto para assumir de vez a meta cruzmaltina.

– Acho que é o dia a dia que mostra se ele está pronto ou não. O técnico Ricardo Sá Pinto é o melhor para responder. Pelas atuações, na minha opinião, ele está, sim, pronto para ser titular – complementou.

O VN QUER A SUA OPINIÃO

[poll id=”16″]

Atualmente com 19 anos, Lucão, que estreou pelos profissionais do Vasco nesta temporada, tem três partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, sendo dois empates e uma derrota. Ao todo, somando todos os jogos, ele sofreu três gols.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Ceará, às 18h, em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Fernando Miguel ainda impossibilitado de atuar, a tendência é que Lucão seja novamente titular.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Ta de sacanagem, tudo tem seu momento, só lembrando que houve jogos em que o Fernando Miguel salvou o Vasco da derrota neste Brasileirão. É isso que vc quer pro Vasco, mas, problemas…, ficar calado muitas das vezes é bem melhor. É sem duvido uns dos nossos grandes ídolos, mas, falou merda!

  • Responder

    Vcs aí critica o f Miguel agora pergunto vcs se colocar o lucao e se ele não der conta quem vai pro gol vcs no lugar tenha Santa paciência gente o garoto vai ter sua chance mais não agora tudo tem seu momento Fernando Miguel não falha tanto assim então quem salvou o Vasco nos últimos 2 jogos hem

    • Não o lucao é um grande goleiro,o Miguel tem que ser titular por sua experiência é um bom goleiro agora há jogos que para poupar o Miguel o lucao entrasse pra ficar mais experiente.

  • Responder

    Acho que essa alteração seria muito precipitada neste momento (o jovem goleiro ainda precisa de bagagem no time profissional, não seria injusto dar a jovem promessa a vaga de titular no Carioca). O goleiro do time mulambo é um exemplo (vinha apresentando ótimo futebol, ate fazer aquela lambança e dar um gol num jogo hiper importante para o time adversário). Não são boas apresentações de momento que já determinam a situação pois, AS VEZES A CAMISA PROFISSIONAL, PESA EM CERTOS ATLETAS!!!!!

    • Correto o Edmundo não lembra quando passamos por dificuldade de goleiros agora q termos dois ótimos quer q se desfaça de um tá loco

  • Responder

    CARLOS GERMANO
    HÉLTON
    FERNANDO PRASS
    MARTIN SILVA
    FERNANDO MIGUEL
    TODOS TIVERAM SEU MOMENTO
    AGORA É A VEZ DO LUCÃO

  • Responder

    Nesse momento é muito precipitado, não concordo, time brigando para não cair, colocar menino, poderia queimar o ativo do clube.

    • Não, o Vasco vai penar muito ainda este ano e vai sofrer muitos gols e Miguel e mais cascudo e muito bom goleiro também, sem contar que é umbrande líder e uma das vozes do time que sente sua falta tanto no vestiário como no campo.

    • Fernando Miguel falha demais e Não sabe sair do gol em cruzamentos na área, o Lucao vai ser goleiro de.seleção em breve se deixarem ele jogar.

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.