Edmundo defende Lucão como titular e sugere que Fernando Miguel seja negociado

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou que Lucão merece sequência no gol cruzmaltino e que a saída de Fernando Miguel ajudaria nesse quesito.

Avatar
Por Raphael Fernandes
-  27 de novembro de 2020 às 21:27-  Atualizada em 27 de novembro de 2020 às 21:52
Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão

Um dos principais ídolos da história do Vasco da Gama e atualmente exercendo a função de comentarista esportivo, o ex-atacante Edmundo, durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, nesta sexta-feira (27), opinou sobre o momento vivido pelo goleiro Lucão no Gigante da Colina e a briga pela titularidade com Fernando Miguel, afastado das atividades devido à testagem positiva para Covid-19.

Segundo Edmundo, penso em custo-benefício a longo prazer, a atitude mais correta a ser tomada pela cúpula do futebol cruzmaltino seria negociar Fernando Miguel e investir na efetivação de Lucão como titular.

– O custo-benefício do Lucão como titular, para 10, 12, 15 anos, eu acho que é o mais correto, pois o Fernando Miguel ganha um salário alto e tem mercado. O mais prudente seria negociá-lo e efetivar o Lucão – disse.

Edmundo também fez questão de ressaltar que é o dia a dia que será fundamental para garantir a titularidade de Lucão, mas que, na sua opinião, reforçando, ele está, sim, pronto para assumir de vez a meta cruzmaltina.

– Acho que é o dia a dia que mostra se ele está pronto ou não. O técnico Ricardo Sá Pinto é o melhor para responder. Pelas atuações, na minha opinião, ele está, sim, pronto para ser titular – complementou.

O VN QUER A SUA OPINIÃO

Edmundo sugere Lucão titular e Fernando Miguel negociado. Você concorda?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Atualmente com 19 anos, Lucão, que estreou pelos profissionais do Vasco nesta temporada, tem três partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, sendo dois empates e uma derrota. Ao todo, somando todos os jogos, ele sofreu três gols.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Ceará, às 18h, em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Fernando Miguel ainda impossibilitado de atuar, a tendência é que Lucão seja novamente titular.