Edmundo defende Lucão como titular e sugere que Fernando Miguel seja negociado

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou que Lucão merece sequência no gol cruzmaltino e que a saída de Fernando Miguel ajudaria nesse quesito.

Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco
Lucão em ação em São Paulo 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão

Um dos principais ídolos da história do Vasco da Gama e atualmente exercendo a função de comentarista esportivo, o ex-atacante Edmundo, durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, nesta sexta-feira (27), opinou sobre o momento vivido pelo goleiro Lucão no Gigante da Colina e a briga pela titularidade com Fernando Miguel, afastado das atividades devido à testagem positiva para Covid-19.

Segundo Edmundo, penso em custo-benefício a longo prazer, a atitude mais correta a ser tomada pela cúpula do futebol cruzmaltino seria negociar Fernando Miguel e investir na efetivação de Lucão como titular.

– O custo-benefício do Lucão como titular, para 10, 12, 15 anos, eu acho que é o mais correto, pois o Fernando Miguel ganha um salário alto e tem mercado. O mais prudente seria negociá-lo e efetivar o Lucão – disse.

Edmundo também fez questão de ressaltar que é o dia a dia que será fundamental para garantir a titularidade de Lucão, mas que, na sua opinião, reforçando, ele está, sim, pronto para assumir de vez a meta cruzmaltina.

– Acho que é o dia a dia que mostra se ele está pronto ou não. O técnico Ricardo Sá Pinto é o melhor para responder. Pelas atuações, na minha opinião, ele está, sim, pronto para ser titular – complementou.

O VN QUER A SUA OPINIÃO

Edmundo sugere Lucão titular e Fernando Miguel negociado. Você concorda?

Carregando ... Carregando ...

Atualmente com 19 anos, Lucão, que estreou pelos profissionais do Vasco nesta temporada, tem três partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, sendo dois empates e uma derrota. Ao todo, somando todos os jogos, ele sofreu três gols.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Ceará, às 18h, em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Fernando Miguel ainda impossibilitado de atuar, a tendência é que Lucão seja novamente titular.

9 comentários
  • Haroldo Lameira - 28 de novembro de 2020

    Ta de sacanagem, tudo tem seu momento, só lembrando que houve jogos em que o Fernando Miguel salvou o Vasco da derrota neste Brasileirão. É isso que vc quer pro Vasco, mas, problemas…, ficar calado muitas das vezes é bem melhor. É sem duvido uns dos nossos grandes ídolos, mas, falou merda!

    Responder
  • Ernandez - 28 de novembro de 2020

    Vcs aí critica o f Miguel agora pergunto vcs se colocar o lucao e se ele não der conta quem vai pro gol vcs no lugar tenha Santa paciência gente o garoto vai ter sua chance mais não agora tudo tem seu momento Fernando Miguel não falha tanto assim então quem salvou o Vasco nos últimos 2 jogos hem

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 28 de novembro de 2020

      Não o lucao é um grande goleiro,o Miguel tem que ser titular por sua experiência é um bom goleiro agora há jogos que para poupar o Miguel o lucao entrasse pra ficar mais experiente.

  • Heberson - 28 de novembro de 2020

    Acho que essa alteração seria muito precipitada neste momento (o jovem goleiro ainda precisa de bagagem no time profissional, não seria injusto dar a jovem promessa a vaga de titular no Carioca). O goleiro do time mulambo é um exemplo (vinha apresentando ótimo futebol, ate fazer aquela lambança e dar um gol num jogo hiper importante para o time adversário). Não são boas apresentações de momento que já determinam a situação pois, AS VEZES A CAMISA PROFISSIONAL, PESA EM CERTOS ATLETAS!!!!!

    Responder
    • Ernandez - 28 de novembro de 2020

      Correto o Edmundo não lembra quando passamos por dificuldade de goleiros agora q termos dois ótimos quer q se desfaça de um tá loco

  • VASCAÍNO MIL GRAUS - 28 de novembro de 2020

    CARLOS GERMANO
    HÉLTON
    FERNANDO PRASS
    MARTIN SILVA
    FERNANDO MIGUEL
    TODOS TIVERAM SEU MOMENTO
    AGORA É A VEZ DO LUCÃO

    Responder
  • Alexandre campos de souza - 27 de novembro de 2020

    Nesse momento é muito precipitado, não concordo, time brigando para não cair, colocar menino, poderia queimar o ativo do clube.

    Responder
    • Ramires ambrosio - 28 de novembro de 2020

      Não, o Vasco vai penar muito ainda este ano e vai sofrer muitos gols e Miguel e mais cascudo e muito bom goleiro também, sem contar que é umbrande líder e uma das vozes do time que sente sua falta tanto no vestiário como no campo.

    • Antonio Nascimento - 28 de novembro de 2020

      Fernando Miguel falha demais e Não sabe sair do gol em cruzamentos na área, o Lucao vai ser goleiro de.seleção em breve se deixarem ele jogar.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias