Edmundo destaca desempenho do Vasco e dá receita para time fugir do rebaixamento

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo analisou a situação do time nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem de derrota no clássico com o Flamengo por 1 a 0, em jogo realizado no último domingo (22), no Maracanã. Ex-jogador e ídolo do Cruz-Maltino, Edmundo comentou, em seu canal do YouTube, sobre o bom desempenho da equipe nos últimos jogos, mas ressaltou que é preciso vencer para escapar do Z-4.

“O resultado vem através do desempenho, sem dúvida nenhuma. Você precisa jogar bem para poder ganhar. O Vasco tem feito bons jogos, tem desempenhado bem dentro dos jogos, mas precisa ganhar. No turno, o Vasco estava na zona de rebaixamento quando jogou contra o Flamengo e foi aquele desastre. Vinte jogos se passaram e o Vasco continua na zona de rebaixamento”, afirmou o ídolo do Gigante da Colina.

Edmundo também projetou dificuldades na sequência de jogos do Vasco no Brasileirão, que começa contra o Internacional, na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em São Januário.

“A situação mudou pouco, o desempenho que mudou muito. Aí vem uma sequência dos próximos três jogos que sempre deixa a gente aflito. Porque primeiro esse Internacional, na quinta-feira, que vem de uma goleada. Se a gente somar os gols que o Santos fez no Vasco e os que o Internacional fez no Santos dá 11 a 1. Então isso assusta. Não acho que isso vai se repetir, foi atípico, acho que o Vasco em São Januário é muito mais forte”,

Por fim, o ex-jogador traçou um paralelo entre desempenho e resultados utilizando a vitória por 1 a 0, contra o América-MG, no dia 25 de setembro, como exemplo da sua opinião.

“Não tem jogo fácil, então a gente precisa sair da linha do desempenho e partir para a linha das vitórias. Como foi, por exemplo, contra o América-MG que o Vasco não jogou bem, mas ganhou”, finalizou.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Edmundo
2 comentários
  • Responder

    Hoje nós VASCAINOS nos sentimos muito triste, torcendo para se manter na primeira divisão nacional . Vasco da Gama, teu lugar é entre os maiores times do Brasil é competir por títulos.

  • Responder

    Falou o incompetente rebaixado em 2013!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.