Edmundo critica venda e elogia Gabriel Pec: ‘É um ídolo’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, manteria o meia-atacante Gabriel Pec e não gostou do valor da venda ao Los Angeles Galaxy.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Edmundo não gostou da venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em participação no Podcast Futbolaço, o ídolo do Vasco da Gama se disse contra a negociação, argumentando que não venderia um titular e por acreditar que o valor foi baixo.

– Primeiro, sou contra a venda de um titular. Um menino voluntarioso, que tem muito a evoluir. Acho que o (Gabriel) Pec saiu muito barato. O Vasco é um dos que vende pior seus talentos, mas o pior disso tudo é que o Vasco não acelera processos, não lapida seus diamantes, e acho que o Pec é um desses – afirmou o ex-atacante.

Tinha que ser rebelde?

Para Edmundo, o garoto teria mais destaque em São Januário se fosse mais rebelde e não aceitasse o papel de recomposição na defesa. O ídolo explicou que, por ajudar muito defensivamente, acaba chegando cansado ao ataque, sua posição de origem, o que implica em decisões erradas.

– Tem muitas tomadas de decisões errada, mas acho que o Pec é muito bonzinho, precisava ser mais ‘rebeldizinho’, a rebeldia talvez fizesse melhor para a carreira dele porque você via o Pec mais de assistente de lateral do que propriamente de atacante, e quando chegava lá na frente estava mais desgastado – disse o ‘Animal’, que aposta no sucesso do atleta, e o classificou como ídolo vascaíno:

– Está indo para os Estados Unidos, morar em Los Angeles, ganhar um salário muito melhor do que ganha aqui, e vamos vê-lo ser vendido daqui a pouco para Inglaterra, Espanha ou ser o melhor jogador do futebol americano. Ele tem muito talento. Pec é um ídolo, gosto para caramba dele, acho que tem um potencial gigantesco, mas o que ele fez com a camisa do Vasco? Podia fazer muito ainda – completou.

Venda

O Gigante vendeu Gabriel Pec por 10 milhões de dólares para o Los Angeles Galaxy (cerca de 49 milhões de reais), mantendo 30% dos direitos econômicos visando uma futura transferência, além de metas que podem alcançar mais 1,5 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões). O meia-atacante foi o destaque vascaíno na temporada 2023.

2 comentários
  • Responder

    Cara o PEC oscila demais, e ele mesmo pediu pra ser negociado… os valores foram muito bons. e o Edmundo ta reclamando demais cara… nada ta bom pra ele… tem que voltar a ser aquela merd… que era a 3 anos atras ai acho que ele estaria contente.

  • Responder

    Eu também acho que Vasco pecou não deveria ter vendido agora segurava mais um pouco pra valorizar e na próxima janela fazer empréstimo não vender Vasco faz empréstimo de jogadores ruim mais que vender os destaques as únicas jóias que o time tem infelizmente não temos ninguém competente pra que possa mudar nossa realidade não temos ninguém que ama esse clube de verdade pra gerência as pessoas só querem mesmo o poder e o dinheiro do clube até agora não tivemos uma contratação boa o time continua o mesmo

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.