Edmundo critica VAR em Palmeiras x Vasco: ‘Muita vontade de anular o gol do Paulinho’

Ídolo do Vasco da Gama afirmou que se o lance tivesse sido em qualquer outro jogo, teria a mesma opinião de que o VAR foi muito rigoroso.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Derrotado pelo Palmeiras, o Vasco saiu do jogo com um gosto extremamente amargo. Suportando a pressão inicial do time alviverde, a equipe de Ramón Díaz abriu o placar com Paulinho, que acertou um lindo chute para vencer Weverton. No entanto, após análise do VAR, o impedimento de Vegetti foi identificado, algo que fez o lance ser invalidade.

Em transmissão do jogo, Edmundo se revoltou com a decisão do árbitro de vídeo. Inicialmente, ele considerou que o impedimento esteve perceptível na análise, motivo pelo qual uma ”vontade” de anular o gol do Vasco foi mencionada.

”A gente não está lá com a facilidade do VAR, mas não parecia impedimento. Todo o corpo estava alinhado do jogador do Vasco com o jogador do Palmeiras, só a chuteira estava à frente. Foi muita vontade de anular o belíssimo gol do Paulinho”, disse em seu canal no YouTube.

Logo depois, Edmundo também apontou que, após a bola ser afastada, um novo lance ocorreu no ataque do Vasco. Descartando qualquer tipo de discurso clubista, ele destacou que teria a mesma opinião caso outro time tivesse marcado da mesma forma.

”É bem possível (que tenha gerado um novo lance), aprendi muita coisa com o Simon e é possível que isso seja real. Mas, hoje, há uma determinação para que os bandeiras sejam omissos. Deixam rolar e depois o VAR resolve. Se criou um novo lance, ele levantasse a bandeira. Ele deixou o jogo rolar e como gol tem que ser checado, acharam pelo em ovo para anular o gol do Vasco. Não falo com o coração, se tivesse visto essa cena em qualquer outro jogo, eu também diria que o VAR foi rigoroso com o time que marcou o gol”, afirmou.

Oficialmente, o Vasco externou a indignação pela decisão do VAR no confronto. Sendo assim, considerando que outros erros aconteceram no Brasileirão, uma reclamação será feita junto à CBF.

”O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, informou o Cruzmaltino.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.