Edmundo critica postura do Vasco contra o Água Santa

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não gostou nada de a equipe quase ter deixado uma classificação na mão escapar em casa.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

O Vasco da Gama passou sufoco até o último minuto para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O que mais impressiona é que o Gigante teve o jogo na mão, quando abriu 2×0 no placar sobre o Água Santa, em São Januário, e jogando bem.

Entretanto, a equipe vascaína se acomodou em campo, o adversário passou a ler perigo, diminuiu ainda no primeiro tempo e virou no segundo, forçando o Gigante a busca o empate no fim. A postura do time desagradou bastante o ídolo Edmundo.

– Precisa ter atenção o tempo todo, principalmente porque daqui pra frente os adversários tendem a ser muito melhores do que daqui pra trás. Agora tem o Nova Iguaçu, o único time que derrotou o Vasco no Carioca. Passando, terá a final num clássico contra o Flamengo ou o Fluminense. Depois vem o Campeonato Brasileiro – disse o ex-atacante em live no canal Mundo Ed, que completou:

– Estreia contra o Grêmio, depois tem Palmeiras, depois tem Fluminense. Se tiver aquele comportamento de ontem, vai perder pra todos esses times. Os times são mais experientes, têm jogadores que são mais decisivos e que não vão desperdiçar a bela oportunidade que o Água Santa teve.

Nos pênaltis

Com o resultado, a classificação foi decidida nos pênaltis, e o Vasco venceu com autoridade por 4×1, convertendo todas as cobranças, com direito a um defendido por Léo Jardim. O adversário na terceira fase ainda será definido, e enquanto isso o Gigante volta suas atenções para o Campeonato Carioca.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.