Edmundo critica Léo Matos na diretoria do Vasco, que rebate: ‘Você não é exemplo’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que não vê sentido em Léo Matos ter recebido um cargo na diretoria vascaína.

Léo Matos em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Léo Matos em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Divulgação / Vasco)

Depois de encerrar a carreira de jogador no Vasco, no fim do ano passado, Léo Matos segue no clube em nova função, como membro do departamento de futebol. Nesta terça-feira, o dirigente se pronunciou após declaração polêmica de Edmundo.

Ídolo do Vasco, Edmundo citou Léo Matos em uma live no seu canal no YouTube. O ex-jogador sugeriu que Nenê se aposentasse dos gramados e assumisse um cargo no clube.

– Eu adoro o Nenê, mas acho que deu. Obrigado. Vai com Deus. Ou então fica aqui como diretor. Se o Léo (Matos) pode, pode ser qualquer um. Com todo respeito ao Léo, ele não tem história nenhuma com o Vasco. Enfim, bota de diretor, mas pra jogar não dá mais – disse Edmundo.

A fala não pegou bem, e Léo Matos rebateu o “Animal” por meio de suas redes sociais. O agora dirigente vascaíno ressaltou sua qualificação para assumir o novo cargo e disse que Edmundo “não é exemplo para ninguém” fora de campo.

“Hoje fui surpreendido com a fala do ex-jogador de futebol Edmundo dizendo que se eu sou dirigente qualquer um pode ser. Passando aqui somente pra te lembrar, Edmundo, que pra trabalhar com futebol profissional, a última coisa que se exige de uma pessoa é que ela seja ídolo do clube.

O profissional em questão precisa primeiramente ter perfil pro cargo, se preparar, ter um QI interessante, ser completamente desprovido de vaidade, ter credibilidade com as pessoas, coisa que todos nós do futebol sabemos que você não tem. Enfim, no meu caso, falo inglês, francês, russo, espanhol, fiz cursos nos últimos dois anos ainda atuando como jogador e fui convidado pelo Paulo pra fazer parte do departamento futebol, ou seja, diferente do que você pensa, não é tão fácil como parece exercer essa função e tantas outras no futebol.

Talvez você com a sua cabeça pequena e boca grande fique difícil de entender, mas é meu dever pelo menos tentar te explicar pra você não cometer o erro novamente de desmerecer e atacar um profissional do futebol.

Edmundo, você foi um dos meus ídolos de infância no futebol juntamente com o Felipe. Ídolo dentro do campo pois fora dele você não é exemplo pra mim e nem pra ninguém. Você fica aí com sua idolatria, eu fico aqui com meus afazeres e vida que segue”.

https://www.instagram.com/p/CqEKU4luQxI/
Léo Matos responde Edmundo

No ano passado, Léo Matos concluiu o curso de Gestão Esportiva na Universidade do Futebol e se formou como Executivo de Futebol na CBF Academy. No Vasco, sua função ainda não tem um nome, mas ele tem feito de tudo um pouco: do auxílio na logística dos treinamentos e jogos ao relacionamento com os jogadores que até ontem eram seus colegas de equipe.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Edmundo tá parecendo o Neto da Band falando demais, deixa o cara ganhar o dinheiro dele honestamente e vai debater outros assuntos relevantes. Quando peitou no baixinho Romário ele te colocou no seu lugar.

  • Responder

    Agr Léo Matos quer discutir com EDMUNDO kkkkkk

  • Responder

    Edmundo tá correto,Léo matos errado tudo bem que a fala foi colocada errada ,mais não adianta a pessoa saber fala vario idiomas,Porque até então o Vasco não em uma escola da idiomas, o Vasco precisa de pessoa competente ,para fazer contratação boas oque até agora tem uma completamente equivocada,e uma vendas que até hoje não entendi falo do caso do Andrei vendeu pelo valor que não estava na multa e até agora eles só gastaram o dinheiro da venda do Andrei para contrata quem e Léo matos ,jogando só sabia fazer Pênalti e toma cartão amarelo ou ser expulso, dava raiva ver ele jogar jogador flaco e ruim de bola Edmundo não, esse era craque quando pegava o mulambo fazia eles chorar e humilhava o mulambo.

  • Responder

    Edmundo tá correto,Léo matos errado tudo bem que a fala foi colocada errada ,mais não adianta a pessoa saber fala vario idiomas,Porque até então o Vasco não em uma escola da idiomas, o Vasco precisa de pessoa competente ,para fazer contratação boas oque até agora tem uma completamente equivocada,e uma vendas que até hoje não entendi falo do caso do Andrei vendeu pelo valor que não estava na multa e até agora eles só gastaram o dinheiro da venda do Andrei para contrata quem e Léo matos ,jogando só sabia fazer Pênalti e toma cartão amarelo ou ser expulso, dava raiva ver ele jogar jogador fração e ruim de bola Edmundo não, esse era craque quando pegava o mulambo fazia eles chorar e humilhava o mulambo.

  • Responder

    Quem é mesmo Léo Matos na fila da padaria? Viram o Fred no caso LELÊ?(que diga de passagem vai arrebentar no FlorminenC). O Vasco e a velha filantropia, quem foi o escolhido para CEO? Luiz Melo! Seria um novo midas? Ou sabe o que não sabemos? Ê Vasco! um dia a gente aprende.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.