Edmundo critica atuação e pede saída de Medel dos titulares do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, pediu mudanças na escalação para melhora da equipe, uma delas a saída do zagueiro Gary Medel.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Como de costume, Edmundo analisou outro jogo do Vasco da Gama, desta vez, o preocupante empate em 1×1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Assim como os torcedores, o ídolo vascaíno manifestou sua insatisfação com a atuação do Gigante diante da Laranja Mecânica. Ele citou que o adversário perdeu a chance de aplicar uma goleada e encaminhar a classificação.

– Eu estou na dúvida se foi o Novo Iguaçu foi ineficiente para fazer o gol ou se o Léo Jardim que foi brilhante. Acho que os dois. O Novo Iguaçu perdeu uma grande oportunidade de golear o Vasco e confirmar a sua classificação para a final do Campeonato do Carioca. Só que é futebol, não faz, leva, Novo Iguaçu não fez, o Lucas Piton foi lá e empatou o jogo. Está tudo em aberto, é um jogo, provavelmente deve ser de novo no Maracanã com 70 mil vascaínos empurrando a equipe do Vasco para vencer o Novo Iguaçu – disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Ainda sobre o confronto, o ex-atacante reforçou que o Cruzmaltino precisa melhorar, já que se repetir o mesmo nível de atuação que teve contra Água Santa e Nova Iguaçu contra adversários mais qualificados, perderá. O ídolo também pediu mudanças na escalação, uma delas a saída de Gary Medel.

– O Vasco precisa melhorar, porque não é só chegar ao final do Campeonato do Carioca. Os adversários vão ficando mais fortes. E aí, se você repete as mesmas atuações contra o adversário mais forte, a tendência é que você tenha problemas, perca. E é isso que provavelmente vai acontecer. Mas o Vasco é gigante, que tem torcida, um ótimo técnico, e eu acredito que tem bons jogadores. Precisa melhorar, tirar um ou outro jogador. Eu, por exemplo, já não escalaria o Medel há muito tempo. Uma zaga com João Victor e Léo, por exemplo. É inadmissível e que um time com o investimento que tem, com a folha salarial que tem, jogar dois jogos seguidos de uma forma espantosa como foram quinta-feira e hoje – completou o ex-atacante.

Desvantagem

Para se classificar à final da competição, o Vasco precisará vencer o Nova Iguaçu no jogo de volta, que será na tarde do próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã. Em caso de empate, a vaga ficará com o adversário, que teve uma campanha melhor na Taça Guanabara.

Mais sobre:EdmundoMedel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Edbumdo, vc calado é um principe

  • Responder

    O Medel é um lider em campo, quem tem que sair é o João Victor que nos últimos jogos não passou segurança. Põe o Medel para fazer desarmes e preencher o meio de campo e põe o Maicon.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.