Edmundo critica atuação e pede saída de Medel dos titulares do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, pediu mudanças na escalação para melhora da equipe, uma delas a saída do zagueiro Gary Medel.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Como de costume, Edmundo analisou outro jogo do Vasco da Gama, desta vez, o preocupante empate em 1×1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Assim como os torcedores, o ídolo vascaíno manifestou sua insatisfação com a atuação do Gigante diante da Laranja Mecânica. Ele citou que o adversário perdeu a chance de aplicar uma goleada e encaminhar a classificação.

– Eu estou na dúvida se foi o Novo Iguaçu foi ineficiente para fazer o gol ou se o Léo Jardim que foi brilhante. Acho que os dois. O Novo Iguaçu perdeu uma grande oportunidade de golear o Vasco e confirmar a sua classificação para a final do Campeonato do Carioca. Só que é futebol, não faz, leva, Novo Iguaçu não fez, o Lucas Piton foi lá e empatou o jogo. Está tudo em aberto, é um jogo, provavelmente deve ser de novo no Maracanã com 70 mil vascaínos empurrando a equipe do Vasco para vencer o Novo Iguaçu – disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Ainda sobre o confronto, o ex-atacante reforçou que o Cruzmaltino precisa melhorar, já que se repetir o mesmo nível de atuação que teve contra Água Santa e Nova Iguaçu contra adversários mais qualificados, perderá. O ídolo também pediu mudanças na escalação, uma delas a saída de Gary Medel.

– O Vasco precisa melhorar, porque não é só chegar ao final do Campeonato do Carioca. Os adversários vão ficando mais fortes. E aí, se você repete as mesmas atuações contra o adversário mais forte, a tendência é que você tenha problemas, perca. E é isso que provavelmente vai acontecer. Mas o Vasco é gigante, que tem torcida, um ótimo técnico, e eu acredito que tem bons jogadores. Precisa melhorar, tirar um ou outro jogador. Eu, por exemplo, já não escalaria o Medel há muito tempo. Uma zaga com João Victor e Léo, por exemplo. É inadmissível e que um time com o investimento que tem, com a folha salarial que tem, jogar dois jogos seguidos de uma forma espantosa como foram quinta-feira e hoje – completou o ex-atacante.

Desvantagem

Para se classificar à final da competição, o Vasco precisará vencer o Nova Iguaçu no jogo de volta, que será na tarde do próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã. Em caso de empate, a vaga ficará com o adversário, que teve uma campanha melhor na Taça Guanabara.

Mais sobre:EdmundoMedel
2 comentários
  • Responder

    Edbumdo, vc calado é um principe

  • Responder

    O Medel é um lider em campo, quem tem que sair é o João Victor que nos últimos jogos não passou segurança. Põe o Medel para fazer desarmes e preencher o meio de campo e põe o Maicon.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.