Edmundo crê que Vasco pode trazer grandes jogadores no 2º semestre
Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo analisou os movimentos do Clube na segunda janela de transferências.
Ídolo do Vasco, o ex-atacante Edmundo está confiante em um processo de remontada do Vasco, com projeto esportivo sólido. Em live no canal “Mundo Ed” nesta quarta-feira (29), ele se manifestou sobre especulações e movimentos do clube da Colina no mercado da bola.
últimos dias, cresceram os rumores e o clube carioca deu importante passos na repatriação do meio-campista Philippe Coutinho, que estava no futebol do Catar por empréstimo. Além dele, o também experiente Thiago Alcântara passou a ser ventilado como possível alvo do Vasco.
“As oportunidades para que grandes jogadores joguem no Vasco elas irão acontecer, você precisa é estar preparado para elas. Eu digo muito aqui que, quanto mais se aproxima da Copa do Mundo de 2026, e o Vasco se organizar para receber jogadores renomados tendo disposição financeira, isso (contratação de peso) naturalmente vai acontecer”, iniciou Edmundo.
“Eu não tenho dúvidas que o Vasco vai ser mais forte. Agora, tem um trabalho para você entender de onde veem as receitas. Graças a Deus que ainda tem tempo por conta do fechamento da janela, o que abre espaço para análise. O Coutinho não está fechado, mas está alinhado, e é uma excelente oportunidade de mercado”, complementou o ex-jogador.
Elogiado por Edmundo, Coutinho está no BrasilDepois do término do empréstimo junto ao Al-Duhail, do Catar, Coutinho desembarcou recentemente no Brasil, acompanhado dos familiares, no intuito de passar férias. Publicamente, o jogador não abriu o jogo sobre o possível acerto com o Cruz-Maltino, mas as partes parecem ter dado passos importantes nos últimos dias neste sentido.
Oficialmente, Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026, e teria de aceitar uma redução salarial significativa para retornar ao clube que o revelou para o futebol.
Fonte: Tocedores.com