Edmundo bate a real sobre torcer para o Flamengo por possível ajuda ao Vasco

Edmundo revelou se torcerá para o Flamengo, já que possível título do rival na Copa do Brasil pode beneficiar o Vasco no Brasileiro.

Edmundo em participação na Vasco TV
Edmundo em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

Edmundo abordou um debate importante envolvendo Flamengo e Vasco. Como o Cruz-Maltino busca uma vaga na Libertadores, o possível título do rival na Copa do Brasil pode influenciar no objetivo. Porém, mesmo com o Rubro-Negro sendo capaz de ajudar o time de São Januário, o ‘Animal’ deixou claro que não vai torcer pelo rival no duelo contra o Atlético-MG.

Na sequência do Brasileirão, o Vasco sequer pode necessitar da “contribuição” do Flamengo. Isso porque Botafogo e Cruzeiro, que estão à frente da equipe de Rafael Paiva, estão presentes nas respectivas decisões da Libertadores e Sul-Americana.

“Eu vou fazer uma pergunta: ‘Devemos ou não torcer para o rival?’. A resposta é ‘não’. Isso já está definido. Se o Palmeiras for campeão do Brasileiro, o Botafogo campeão da Libertadores, o Flamengo campeão da Copa do Brasil e o Cruzeiro campeão da Sul-Americana, o Vasco estaria classificado para a Libertadores do ano que vem.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Em relação ao Vasco, Edmundo pregou cautela sobre a eventual presença na Libertadores. Levando em conta que o clube ainda não atingiu o patamar das principais forças do continente, o ex-jogador possui dúvidas se, de fato, a participação no torneio será positiva.

“Eu nem sei se é bom para o Vasco ir para a Libertadores do ano que vem. Estou falando do fundo do meu coração. Não sei se o Vasco está preparado para a Libertadores. Mas é claro que empolga todo mundo, motiva, traz patrocínios e dinheiro.”

“Para chegar em uma competição importante, como a Libertadores, precisa ter time. Embora que, nos últimos anos, só deu brasileiros nesta competição.”, afirmou.

Edmundo destaca abismo entre Vasco e Flamengo

Embora não torça pelo Flamengo, Edmundo foi realista ao abordar o atual momento do Rubro-Negro. Por conta da discrepância financeira, o ídolo do Vasco vê um abismo atrelado a rivalidade do Clássico dos Milhões.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoFlamengo
1 comentário
  • Responder

    Eu quero é que o flamengo se lasque tudinho.
    vamos participar da libertadores sim, até porque esses times que estão a frente do vasco não tá lá essas coisas.
    cruzeiro, São Paulo, Bahia, Internacional… eu sou mais o vasco

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).