Edmundo avalia contratações do Vasco e sentencia: ‘Precisa de jogador grande’

Grande ídolo da história do Vasco da Gama, Edmundo comentou os recentes movimentos de mercado do Clube nas contratações.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

A vitória do Vasco da Gama contra o Grêmio, no último domingo, deu um fio de esperança para o torcedor, que ainda vê o time no Z4 do Brasileirão, com 12 pontos na 19ª colocação. Mesmo com o fim da janela de transferências, o Clube ainda busca oportunidades de mercado para se reforçar.

O ex-atacante Edmundo avaliou as tentativas do Cruzmaltino para encorpar o elenco. Durante uma live em canal no Youtube, o Mundo ED, o Animal deu sua opinião sobre os recentes investimentos da 777 Partners e apontou o caminho para novas contratações.

– O Vasco tem que trazer jogador grande e disputar competições grandes. É claro que a preferência dos jogadores por times A, B ou C é pelo campeonato que os times disputam. O Vasco tem que contratar jogador bom, disputado por outras equipes, e não jogadores que estão sem rumo, à deriva. Desses todos que o Vasco testou, o único que calou minha boca foi o Paulinho, no último domingo.

Edmundo também criticou o trabalho do Vasco no mapeamento de atletas. De acordo com ele, falta a presença de antigos ídolos na gestão, usando como gancho craques do futebol mundial que estão sem contratos, como o Belga Eden Hazard, especulado no Botafogo.

– Gerir uma instituição gigantesca como o Vasco da Gama não é fácil. Se você tem um cara como o Felipe, o Pedrinho, o Juninho Pernambucano, que podem pegar um telefone e ligar para um Hazard, pra conversar, marcar uma reunião, até mesmo pegar um avião e sentar com o cara, mostrar um projeto, a grandeza do time, ambição, isso atrai jogadores grandes.

Além do técnico Ramón Diáz, o Gigante da Colina fez nove contratações na recém fechada janela de transferências. O Clube trouxe o zagueiro Maicon, o lateral Jefferson, os meias Praxedes, Paulinho, Medel e os atacantes Serginho, Vegetti, Sebastian Ferreira e Rossi.  

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Edmundo tem que esquecer a política um pouco e parar de criticar quem tá tentando fazer alguma coisa pra levantar o Vasco, quem tá de fora sempre crítica quem tá trabalhando, se não fosse a 777 nós estávamos na última colocação sem nenhuma esperança de crescimento, o erro foi no planejamento como aconteceu nas diretorias passadas. Nenhum ex jogador põe a cara pra falar da gestão do Roberto Dinamite nosso eterno ídolo, porém como gestor não foi bom.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.