Edmundo aprova Rayan no profissional do Vasco em vez de disputar a Copinha

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que o atacante Rayan precisa se adaptar ao profissional o quanto antes para evoluir.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan comemorando gol contra o Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Foi divulgada nesta semana a lista de relacionados do Vasco da Gama para a disputa da Copinha 2024. Entre os garotos chamados, a ausência de um nome teve destaque, caso de Rayan. O atacante de 17 anos não estará à disposição da base por um ótimo motivo.

Ele integrará o elenco principal na pré-temporada, que será feita entre Rio de Janeiro e Punta Del Leste, no Uruguai. O garoto foi chamado pelo técnico Ramón Díaz e será opção para o ataque, possivelmente no papel de reserva imediato de Pablo Vegetti, já que Sebastian Ferreira foi dispensado.

Durante live em seu canal no Youtube, o Mundo Ed, Edmundo comentou o caso e se colocou a favor da integração de Rayan ao profissional. O ídolo disse que o atacante já tem a experiência necessária da base e destacou que é necessário se preparar o quanto antes para a realidade da equipe principal.

– A experiência mas categorias de base ele já tem. Precisa ter a autoconfiança no time de cima, ganhar força. É outro jogo. Nos juniores você vai pelo vigor físico, enquanto no profissional é pelo atalho, experiência, repetição. O atleta precisa acelerar esses processos seja de finalização, de força, física, é diferente a alimentação, descanso, a musculação. O trabalho realizado no time de cima é muito diferente – explicou o ídolo.

Promessa

Filho do ex-zagueiro vascaíno Valkmar, Rayan é apontado como a principal promessa da base do Vasco atualmente. O desempenho é tão positivo que o garoto subiu para o profissional no meio de 2023, com um gol em oito partidas, mas voltou para o Sub-20 justamente após a chegada de Ramón Diaz.

No período, o atacante se tornou o atleta mais jovem a disputar uma partida e a fazer pelo Vasco no século XXI. Neste ano, Rayan ainda disputou o Torneio Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, tendo sido campeão da primeira e eliminado nas quartas de final.

Mais sobre:EdmundoRayan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Cara.. Edmundo não tem que dar opinião não pô. Nosso ídolo, cara que tem história, mas não faz parte da diretoria. Ele como jornalista não pode ficar dando esses pitacos não pô

Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.