Edmundo aprova Rayan no profissional do Vasco em vez de disputar a Copinha
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que o atacante Rayan precisa se adaptar ao profissional o quanto antes para evoluir.
Foi divulgada nesta semana a lista de relacionados do Vasco da Gama para a disputa da Copinha 2024. Entre os garotos chamados, a ausência de um nome teve destaque, caso de Rayan. O atacante de 17 anos não estará à disposição da base por um ótimo motivo.
Ele integrará o elenco principal na pré-temporada, que será feita entre Rio de Janeiro e Punta Del Leste, no Uruguai. O garoto foi chamado pelo técnico Ramón Díaz e será opção para o ataque, possivelmente no papel de reserva imediato de Pablo Vegetti, já que Sebastian Ferreira foi dispensado.
Durante live em seu canal no Youtube, o Mundo Ed, Edmundo comentou o caso e se colocou a favor da integração de Rayan ao profissional. O ídolo disse que o atacante já tem a experiência necessária da base e destacou que é necessário se preparar o quanto antes para a realidade da equipe principal.
– A experiência mas categorias de base ele já tem. Precisa ter a autoconfiança no time de cima, ganhar força. É outro jogo. Nos juniores você vai pelo vigor físico, enquanto no profissional é pelo atalho, experiência, repetição. O atleta precisa acelerar esses processos seja de finalização, de força, física, é diferente a alimentação, descanso, a musculação. O trabalho realizado no time de cima é muito diferente – explicou o ídolo.
Promessa
Filho do ex-zagueiro vascaíno Valkmar, Rayan é apontado como a principal promessa da base do Vasco atualmente. O desempenho é tão positivo que o garoto subiu para o profissional no meio de 2023, com um gol em oito partidas, mas voltou para o Sub-20 justamente após a chegada de Ramón Diaz.
No período, o atacante se tornou o atleta mais jovem a disputar uma partida e a fazer pelo Vasco no século XXI. Neste ano, Rayan ainda disputou o Torneio Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, tendo sido campeão da primeira e eliminado nas quartas de final.
Cara.. Edmundo não tem que dar opinião não pô. Nosso ídolo, cara que tem história, mas não faz parte da diretoria. Ele como jornalista não pode ficar dando esses pitacos não pô