Edmundo aposta na vitória sobre o Londrina e projeta ‘versão 2023’ do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, elencou as prioridades para a SAF visando 2023, entre escolha de técnico, permanências e contratações.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

A torcida do Vasco da Gama está na expectativa para o jogo contra o Londrina. Uma vitória deixar o Gigante numa situação confortável em relação ao acesso, mas caso contrário, com derrota ou empate, a situação vai ficar em aberto. Por causa disso, o clima é de preocupação.

Entretanto, Edmundo não parece estar dessa forma. Primeiramente, o ídolo vascaíno vê o Cruzmaltino com a moral elevada mesmo com o revés para o Cruzeiro, por causa do também revés do Tubarão, diante da Ponte Preta. O “Animal” aposta na atmosfera que a massa vascaína deve criar em São Januário.

– Mesmo vindo de uma derrota até expressiva, de 3×0, para o Cruzeiro, o Vasco vem com a moral elevada pela derrota do próprio Londrina. Vai ser criada uma atmosfera muita positiva em São Januário para que vença e abra assim seis pontos do Londrina, restando cinco jogos, três deles em casa – disse o ídolo ao canal Atenção, Vascaínos!

Edmundo espera que, na sequência, o Vasco consiga vencer as partidas que restam fora de casa, e que ainda conte com tropeços dos adversários diretos, algo nada raro nessa equilibrada disputa pelo G4. Para o ídolo vascaíno, passou da hora de começar o planejamento para 2023, com destaque para a escolha do técnico.

– Tomara que resolva nos próximos três jogos, que saia do momento difícil e ganhe as próximas partidas e os adversários percam. Está mais do que na hora de começar o planejamento da temporada seguinte, escolha de técnico, e se o Jorginho conseguir bons resultados, a chance de que permaneça é grande – afirmou o ex-atacante.

2023

O ex-atacante aproveitou para falar sobre a próxima temporada. Ele se mostrou muito curioso com o trabalho que a SAF, sob o comando da 777 Partners fará, e disse que a prioridade precisar ser manter os principais jogadores, casos dos garotos oriundos da base que estão brilhando no profissional, e pediu reforços pontuais de qualidade.

– Estou muito ansioso para ver como vai ser o trabalho da SAF porque foi um aperto gigantesco para que passasse, está todo mundo muito ansioso para vero o resultado, quais são os jogadores que pelo menos serão especulados. Para mim, o importante é que os principais continuem, e estou falando de Marlon Freitas, Eguinaldo, Andrey (Santos), a molecada da base, posso estender a Figueiredo, Gabriel Pec. Tem uma galerinha que precisa ficar e contratar pontualmente o esboço do time – disse o ídolo, que completou apontando o caminho para os norte-americanos:

– Não precisa ser assertivo 100% no primeiro ano, mas devagar vai montando um time competitivo. Com a grana que prometem investir, é possível competir no mercado com as oportunidades. Alguns jogadores pós-Copa vão desistir da Seleção Brasileira e vão querer voltar ao Brasil, e você precisa ter um baita CT, um estádio bom. São Januário é ótimo, mas se puder passar por uma reforma, prometida pela SAF, aí é CT, estádio, torcida e um time competitivo, eu diria que são poucos times no mundo que são mais legais que jogar no Vasco.

O Vasco sabe que para pensar de forma incisiva na próxima temporada é necessário primeiro definir qual divisão vai disputar em 2023. No caso da Série A, uma vitória no confronto com o Londrina vai encaminhar a situação, mas em caso de revés ou até empate a situação vai ficar em aberto. A permanência, mais uma vez, na Série B não está nos planos da torcida.

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.