Edmundo apoia chegada de Gustavo Cuellar, mas pede valorização de Rodrigo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, vê potencial e disse que é necessário aprimorar os pontos fracos do volante Rodrigo.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Recentemente, Gustavo Cuellar voltou a ser cogitado no Vasco da Gama, o que Paulo Bracks, diretor esportivo, confirmou em conversa com jornalistas. O volante pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que deve fazer uma reformulação no elenco, e um dos cotados a sairé o próprio colombiano.

A possível chegada do jogador esteve em pauta na live do canal Mundo Ed, do ídolo Edmundo, na última sexta-feira (28). O “Animal” se disse a favor de contratar Cuellar, mas afirmou ser necessário também valorizar Rodrigo, garoto que tem sido usado na posição, dizendo que é necessário aprimorar os pontos fracos do garoto.

– Me agrada muito o estilo do Cuellar. É um jogador experiente, rouba bem a bola, toca, chega na frente, mas como sou oriundo das categorias de base, sempre tenho uma ‘quedinha’ a torcer pelo sucesso dos meninos. Eu apressaria esse sucesso, é o caso do Rodrigo. Fazer um trabalho diário com ele, nada gigantesco, 10, 15 minutos todos os dias, rouba e passa. Os clubes hoje não fazem mais coletivos, só campo reduzido, três contra três, quatro contra quatro, forçando a intensidade, mas o jogo é mais lento, tem a hora de pisar na bola e pensar, mais mental do que físico – analisou Edmundo, que completou:

– Foi nessa hora, ou pelo menos que chamou a atenção em alguns jogos, no erro contra o Fluminense, quando errou passes seguidos, e acho que isso se resolve tranquilamente, até porque o (Gustavo) Cuellar ainda não chegou e a gente precisa jogar. Na segunda-feira tem jogo. Precisamos trabalhar quem está lá. Ele tem feito um trabalho muito bom na parte defensiva, protege a zaga, sai, rouba, faz bons desarmes e na hora de dar o passe vem deixando a desejar e acho que dá para trabalhar isso, assim como é finalização e cruzamento.

Vem ou não?

Enquanto a janela de transferências não abre, Rodrigo deve seguir sendo testado na posição, com espaço para evolução. Vale ressaltar também que não é garantia que o Gigante vai conseguir contratar Gustavo Cuellar, o que envolve grande investimento e, possivelmente, disputa com outros times, um deles o Flamengo, com que tem relação de muitos anos.

Mais sobre:Edmundo
1 comentário
  • Responder

    Edmundo está coberto de razão, compra um jogador pronto e deixa de lado os garotos base. Valorizar os jogadores da casa é essencial pelo vínculo com o clube.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.