Edmundo apoia chegada de Gustavo Cuellar, mas pede valorização de Rodrigo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, vê potencial e disse que é necessário aprimorar os pontos fracos do volante Rodrigo.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Recentemente, Gustavo Cuellar voltou a ser cogitado no Vasco da Gama, o que Paulo Bracks, diretor esportivo, confirmou em conversa com jornalistas. O volante pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que deve fazer uma reformulação no elenco, e um dos cotados a sairé o próprio colombiano.

A possível chegada do jogador esteve em pauta na live do canal Mundo Ed, do ídolo Edmundo, na última sexta-feira (28). O “Animal” se disse a favor de contratar Cuellar, mas afirmou ser necessário também valorizar Rodrigo, garoto que tem sido usado na posição, dizendo que é necessário aprimorar os pontos fracos do garoto.

– Me agrada muito o estilo do Cuellar. É um jogador experiente, rouba bem a bola, toca, chega na frente, mas como sou oriundo das categorias de base, sempre tenho uma ‘quedinha’ a torcer pelo sucesso dos meninos. Eu apressaria esse sucesso, é o caso do Rodrigo. Fazer um trabalho diário com ele, nada gigantesco, 10, 15 minutos todos os dias, rouba e passa. Os clubes hoje não fazem mais coletivos, só campo reduzido, três contra três, quatro contra quatro, forçando a intensidade, mas o jogo é mais lento, tem a hora de pisar na bola e pensar, mais mental do que físico – analisou Edmundo, que completou:

– Foi nessa hora, ou pelo menos que chamou a atenção em alguns jogos, no erro contra o Fluminense, quando errou passes seguidos, e acho que isso se resolve tranquilamente, até porque o (Gustavo) Cuellar ainda não chegou e a gente precisa jogar. Na segunda-feira tem jogo. Precisamos trabalhar quem está lá. Ele tem feito um trabalho muito bom na parte defensiva, protege a zaga, sai, rouba, faz bons desarmes e na hora de dar o passe vem deixando a desejar e acho que dá para trabalhar isso, assim como é finalização e cruzamento.

Vem ou não?

Enquanto a janela de transferências não abre, Rodrigo deve seguir sendo testado na posição, com espaço para evolução. Vale ressaltar também que não é garantia que o Gigante vai conseguir contratar Gustavo Cuellar, o que envolve grande investimento e, possivelmente, disputa com outros times, um deles o Flamengo, com que tem relação de muitos anos.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Edmundo está coberto de razão, compra um jogador pronto e deixa de lado os garotos base. Valorizar os jogadores da casa é essencial pelo vínculo com o clube.

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.