Edmundo analisa saída de Coutinho do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou sobre a decisão de Philippe Coutinho de se despedir do Gigante da Colina.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

O ex-jogador Edmundo comentou nesta quinta-feira (19), durante o Rio Open, a rescisão contratual de Philippe Coutinho com o Vasco. Em entrevista ao Lance!, o ex-atacante afirmou que a situação é individual e disse que o clube e o jogador fizeram esforços para viabilizar o retorno.

— Cara, isso é muito individual, depende de cada um. Acho que cada pessoa tem uma relação com o clube. O clube fez um esforço gigante para tê-lo, e acredito que ele também fez um esforço grande para voltar. Às vezes, quando o jogador não se sente bem, ele quer sair. Não sei se vai para outro clube, mas é uma situação triste, chata, porque é um profissional e, acima de qualquer coisa, um ser humano. A gente precisa entender o lado das pessoas também — declarou o ídolo cruz-maltino.

— O Philippe é um cara que vai ficar sempre no imaginário do vascaíno. Saiu muito jovem, teve uma carreira brilhante na Europa, e o vascaíno esperava que ele repetisse isso aqui. Não aconteceu. Não é o primeiro caso, nem será o último. A vida segue. Tomara que o Vasco consiga seguir o caminho dele sem o Philippe, e que o Philippe siga o caminho dele sem o Vasco — completou.

Edmundo comenta relação com o tênis

Edmundo também explicou a presença no Rio Open e destacou o tenista João Fonseca. Ele afirmou que foi ao evento para acompanhar o atleta e comentou sua relação com o tênis.

— Vim ver o ídolo, o nosso ídolo nacional agora, que é o João Fonseca. Depois de tanto tempo, apareceu um cara que pode, de fato, virar número 1. E também vim ver pessoas de quem eu gosto e agradecer o convite que recebi. Eu jogo tênis de vez em quando, porque o futebol machuca muito. Então o tênis é mais gostoso para praticar como esporte.

Apesar da torcida de Edmundo, Fonseca se despediu nas oitavas de final das simples do torneio. Méritos para o peruano Ignacio Buse (91º do mundo), que venceu de virada, por 5/7, 6/3 e 6/4, em 2h26m.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco deve poupar titulares contra Olimpia; veja nomes

O Vasco da Gama deve escalar time misto contra o Olimpia pela Sul-Americana, priorizando o clássico com Flamengo.

Corinthians é denunciado por provocar o Vasco e pode sofrer punição no STJD

Corinthians é denunciado no STJD após vitória sobre o Vasco da Gama; clube pode sofrer punições por episódios no jogo.

Thiago Mendes pode ser suspenso por até 6 jogos após denúncia do STJD

Thiago Mendes fica na bronca com arbitragem de Corinthians x Vasco da Gama, dá declaração polêmica e STJD faz denúncia.

“Tá de Vasco?”: Leitura labial revela irritação de Diniz contra arbitragem

Técnico do Corinthians, Fernando Diniz fica na bronca com expulsão de André após falta em Thiago Mendes, do Vasco; veja leitura labial.

Thiago Mendes se manifesta após entrada dura de jogador do Corinthians

Após entrada duríssima, que o tirou de campo no duelo entre Corinthians x Vasco da Gama, Thiago Mendes se manifesta nas redes sociais.

Ataque do Vasco segue indefinido e vira dor de cabeça para Renato Gaúcho

Após fracassar em nova aposta para o trio titular de ataque do Vasco da Gama, Renato Gaúcho segue em dúvida para definir o setor.

SportingBet é a empresa que negocia patrocínio máster com o Vasco

Vasco da Gama negocia com a SportingBet para patrocínio máster e pode definir novo parceiro após mais de 100 dias sem acordo.

Spinelli entrou tarde? Centroavante teve pouco tempo e quase decidiu

Titular contra o Paysandu e autor de dois gols, Spinelli fica no banco do Vasco da Gama contra o Corinthians.

Defesa do Vasco vira problema em 2026 e custa pontos no Brasileirão

Vasco da Gama já sofreu 19 gols em 16 jogos no Brasileirão e foi vazado em todas as partidas da competição até aqui.

Veja 4 fatores que ajudam a explicar a queda de rendimento do Vasco com Renato

Vasco ocupa a 10ª posição no Brasilero, segue vivo na Copa do Brasil e amarga a lanterna do grupo G na Copa Sul-Americana.