Edmundo alerta para o Brasileiro e volta a criticar a 777 Partners

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, cobrou um projeto esportivo e apontou que pelo menos 11 times são melhores no Campeonato Brasileiro.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Edmundo não está nada satisfeito com o Vasco da Gama e não é de agora. A irritação piorou com a eliminação do Gigante para o Nova Iguaçu, ainda mais pela forma como aconteceu, sem oferecer resistência ao adversário.

Sobre isso, o ídolo ressaltou a problemática antiga do Cruzmaltino, que não consegue se impor contra times inferiores. Forte no estilo de jogo reativo, a equipe vascaína não tem conseguido exercer o papel de protagonista.

– O futebol não é uma ciência exata. Se fosse uma ciência exata, o Vasco ganharia do Nova Iguaçu. Nos últimos meses, o Vasco conseguiu bons resultados contra times melhores e resultados ruins contra times menores. Quando o Vasco tem que propor o jogo e ser protagonista, tem dificuldades – disse o ex-atacante, que continuou:

– Se esse comportamento se repetir no Brasileiro, o Vasco vai ter uma temporada tranquila porque tem mais times melhores que o Vasco do que piores. Mas, se acontecer de os melhores ganharem do Vasco.

11 melhores

Edmundo se mostrou preocupado com o Gigante no Campeonato Brasileiro, sendo que vê pelo menos 11 times melhores entre os 20 participantes. Para ele, o Gigante é inferior, por exemplo, a Flamengo, Fluminense e Botafogo, os rivais do Rio de Janeiro.

– O Vasco é pior, no Rio, que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai para São Paulo, é pior que São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Vai para Porto Alegre, é pior que Grêmio e Internacional. Vai para Minas, é pior que Cruzeiro e Atlético-MG. Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, o Vasco não está na final do Carioca, essa é a realidade de hoje. O Bahia também está à frente do Vasco porque tem projeto esportivo – avaliou o ídolo.

777 não tem projeto?

O ex-atacante também aproveitou para criticar a 777 Partners, dona de 70% da SAF vascaína. Na visão de Edmundo, o grupo norte-americano não possui projeto esportivo para o Vasco, e sim apenas financeiro “para o bolso deles”,

– Eles não têm projeto esportivo, só financeiro e para o bolso deles. Quando o Vasco vai ser campeão? Porque a promessa de que o Vasco ia jogar de igual para igual com seus rivais foi uma grande bravata, uma grande mentira, porque não é isso que está acontecendo. É a próxima pergunta que eu tenho a fazer ao senhor Lúcio Barbosa e ao senhor Alexandre Mattos – criticou o ex-atacante, que completou.

– Tem que ter projeto esportivo, brigar pelo Scarpa, pelo De La Cruz… mas são jogadores que tem um pouco mais de idade e não vão ser revendidos. O que interessa é o jogador de 18, 19, 20 anos, que desponta aqui na América do Sul, eu trago para o Brasil e, se ele performar aqui e o Vasco fizer um campeonato razoável, esse jogador passa a valer mais, e eu vendo para o mercado europeu ou mercados alternativos.

Edmundo tem sido um crítico ferrenho ao trabalho desenvolvido no futebol do Vasco desde a temporada passada. Se considerar os resultados obtidos no espaço de tempo, entre eliminações e quase rebaixamento, é inegável a necessidade de aprimoramento de estratégia e execução.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.