Edmundo: ‘ajudar meu clube do coração é mágico’

Edmundo: - O Vasco foi mais do que a minha casa, foi o meu porto seguro em momentos difíceis da minha vida.

O Vasco me deu a chance de mudar a vida da minha família e sempre fiz de tudo para retribuir o carinho. O clube foi mais do que a minha casa, foi o meu porto seguro em momentos difíceis da minha vida. Vivi intensamente a minha carreira, passei por tristezas que levaram tempo para curar e momentos maravilhosos, com alegrias que vão durar eternamente.

Quando perdi o pênalti no Mundial um mundo desabou, sofri demais. Tenho certeza de que não havia alguém que gostaria de conquistar aquele título mais do que eu, no máximo igual. Foi o carinho e o respeito do torcedor que me ajudaram a superar aquele momento. Eles sabiam exatamente tudo que eu estava sofrendo e quanto eu queria o Vasco campeão.

Quem ama um clube e vive intensamente essa paixão pode imaginar a alegria que eu senti em 97. Ajudar o meu clube do coração a ser campeão e proporcionar alegria a tanta gente é algo tão bom que não sei como explicar. É mágico.

Vejo o Felipe beijando a camisa e entendo exatamente o que passa em seu coração. Quando assisto a torcida gritando “Juninho monumental” sei que querem dizer que ele é muito mais que um Rei, e quando ouço o torcedor gritar “Ah, é Edmundo!” o meu coração dispara e sinto uma vontade incontrolável de dar a vida pelo Vasco.

Hoje vai ser difícil me despedir, mas seria muito mais difícil seguir a minha vida sem dizer definitivamente adeus à carreira e fechar de forma digna a minha história como atleta do clube.

Não consigo descrever a minha gratidão ao Vasco, a torcida e a minha família pelo apoio que sempre me deram. Recebi de vocês muito mais do que ofereci e não sei como retribuir todo amor que me deram. Eu não tenho a menor dúvida de que devo a vocês tudo aquilo que existe de melhor em mim.

Muito obrigado.

Edmundo

blog despedida animal

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.