Edmundo cita carências e afirma que 3 reforços mudariam o patamar do Vasco
Edmundo analisa plantel atual do Vasco da Gama, aponta carências e cita que três reforços mudariam o patamar do Clube.

Edmundo, mesmo sendo cauteloso, vê margem para o Vasco subir de patamar em 2025. Após o clube avançar de fase na Copa do Brasil, o ídolo cruz-maltino avalia que os torcedores podem sonhar com voos mais altos na temporada. Neste cenário, caso três reforços pontuais sejam contratados, houve uma projeção de forte impacto causado na equipe de Fábio Carille.
“Ficou a sensação de que não é tão difícil qualificar o time do Vasco. Um zagueiro e dois atacantes… eu acho que o Vasco mudaria completamente de patamar. Poderia até virar um time forte”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Na visão de Edmundo, o elenco do Vasco tem boas peças à disposição. Usando três dos volantes como exemplo, o ex-jogador considera que eventuais tiros certeiros no mercado da bola devem contribuir positivamente.
“Se você for olhar os volantes dos outros times do Rio de Janeiro, Hugo Moura e Matheus Carvalho não deixam muito a desejar. O Tchê Tchê jogava no campeão brasileiro e da Libertadores. Não era titular, mas jogou bastante”, prosseguiu.
Carência no Vasco
Além dos volantes citados, Edmundo lembrou que Coutinho e Payet são cruciais para o sucesso do Vasco. No ataque, como Vegetti é o único goleador, o ‘Animal’ aguarda mais jogadores com o potencial de balançar as redes e ajudar o camisa 99.
“Se o Coutinho jogar todos os jogos como jogou (na Copa do Brasil) e o Payet entrar e der passes, só precisa de um ou dois jogadores de lado de campo. Esse menino Zuccarello tem chances de fazer sucesso no futuro. O problema do Vasco são jogadores que façam gols”, afirmou.
Edmundo alerta sobre possível vexame
Na sequência da temporada, o Vasco possui um confronto decisivo. Respeitando o Botafogo, Edmundo espera que o Cruz-Maltino confirme os três pontos para evitar um grande vexame no Campeonato Carioca.
“É um jogo bem mais difícil, independente se o Botafogo vai com o time reserva ou principal. É o atual campeão brasileiro e da Libertadores […] A gente tem que comemorar a classificação, mas continuar cobrando grandes jogadores e que tenha um bom resultado no domingo.”
Fonte: Torcedores.com
O Mateus Carvalho não é ruim jogador , é novo e por isto precisa ser orientado evitando faltas tanto na defesa quanto quando está no ataque . Cauã Barros que fez boa temporada no Amazonas , reedita hoje no América Mineiro e , não é somente ele , Figueiredo como uma função de falso ponta esquerda jogando nesta faixa do campo tem sido um bom assistente como também fazendo gols pois é um jogador habilidoso .
Acho que nosso vascão está precisando de uma sacudida, e colocar três ou 4 jogadores de raça e técnica, como uma jogadores de beirada de campo veloz e que façam gols, um zagueiro de responsabilidade que saiba sair jogando e saiba tomar bolas tanto por baixo como pelo alto, também um cabeça de área que saiba jogar de cabeça erguida e saiba tomar bolas sem fazer muita falta na entrada da grande área.
Francamente, Edmundo, vc dizer que esse Mateus Cocão é bom Jogador. Esse cara só sabe fazer falta e dar passe errado. O Barros, que está emprestado para o America/MG, é dez vezes melhor.