Edmundo afirma: “fui muito feliz em São Januário”
Nesta quarta-feira Edmundo encerra a sua brilhante carreira, iniciada em 1991 no próprio Cruzmaltino.
Edmundo defendeu outros clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians e Flamengo, mas foi com a camisa do Vasco que mais se identificou, vivendo sua melhor fase em 1997, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro e terminou a competição como artilheiro, com 29 gols marcados. Pelo clube carioca ele também foi campeão estadual em 1992.
“Entrar em campo e reencontrar a torcida do Vasco será algo muito emocionante. Confesso que os momentos antes da partida estão sendo de grande ansiedade e por isso mesmo não vejo a hora de chegar o momento do jogo. Fui muito feliz em São Januário e defendendo essa camisa. Portanto, espero ter mais uma noite de alegria”, disse Edmundo.
A escolha do adversário para este amistoso foi feita pelo próprio Edmundo, que quis enfrentar o Barcelona, rival do Vasco na final da Copa Libertadores de 1998, conquistada pelos brasileiros. Ele não disputou aquela competição porque se transferiu antes para a Fiorentina, da Itália, e, portanto, pretende viver um pouco a partida que sempre quis disputar, mas ficou de fora.
“Pensei em qual jogo gostaria de ter disputado com a camisa do Vasco e não consegui. Foi justamente aquela decisão contra o Barcelona, pois se tratava do grupo que tinha ganho o Brasileiro do ano anterior. Vou realizar um pouco deste sonho agora”, afirmou Edmundo.
Neste amistoso Edmundo vai jogar ao lado de dois companheiros que fizeram parte da vitoriosa campanha de 1997. São eles os meias Juninho Pernambucano e Felipe, que na época jogava de lateral esquerdo.
gazeta esportiva
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco