Edmundo acredita que Rwan Seco pode tirar espaço de jovens no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que compreende a contratação, mas vê que Rwan Seco pode tirar espaço de outros garotos.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Em live no seu canal no Youtube, Mundo Ed, Edmundo analisou a chegada de Rwan Seco, ou Rwan Cruz, no Vasco da Gama. O ídolo vascaíno não parece muito animado com o reforço vascaíno, compreendeu, mas afirmou que pode tirar espaço de jovens no Cruzmaltino.

– O GB se machucou, que seria a alternativa, o substituto, embora o Barbieri não entendesse assim, mas por característica. Com a lesão do GB é compreensível a contratação do Rwan, embora, como não tenha histórico, é uma incógnita, se vai vir ao Vasco e fazer 30 gols por ano. Se fizer, vamos pedir perdão, desculpa, e nunca mais vamos criticar. Mas se isso não acontecer, vai tirar espaço do Figueiredo, do Eguinaldo, até porque foi o próprio Barbieri que disse que Pedro Raul ou Eguinaldo. Hoje compreendo, até pela altura do Rwan, é especificamente um atacante de área, substituto do Pedro Raul e ok – analisou o ex-atacante.

Edmundo acredita que Pedro Raul precisava mesmo de um substituto, considerando que não deve estar à disposição sempre, e se colocou na torcida para que Rwan Seco consiga desempenhar bem a função. No entanto, o “Animal” vê que o Gigante poderia testar um ataque com mais mobilidade, nem sempre jogando com centroavante.

– Num campeonato de 38 rodadas, dificilmente o Pedro Raul vai jogar todas as rodadas. Se tivessem ainda as Copas no meio disso, ficaria ainda mais difícil. Então é aguardar, torcer para que o Rwan chegue e faça um monte de gols, e que o Vasco tenha resultados positivos, mas como ainda não estreou e não fez gol com a camisa do Vasco, a minha modesta opinião é que vai acabar tirando espaços dos jovens promissores. Não entendo, é preciso ser cabeça dura e jogar 100% com um homem de área, do último toque. Você ter um ataque com mais mobilidade, isso sempre confundiu mais a zaga adversária, mas Barbieri entende que tem dois laterais hiperofensivos e que esses vão cobrar bola dentro da área o tempo inteiro – concluiu o ídolo.

Acordo

Rwan Seco chegou ao Vasco emprestado pelo Santos até o fim da temporada. Com apenas 21 anos, o atacante surgiu como uma boa promessa na Vila Belmiro, o que aumentou com a boa participação na Copinha de 2022. O problema é que, quando o assunto é equipe principal, o garoto ainda não rendeu o espado, não à toa foi liberado pelo Peixe.

3 comentários
  • Responder

    Não, quem tem que sair e o p.Raul . Tem que ir aprender a bater na bola.
    Talvez se pedir algumas orientações ao Júnior comentarista era um mestre.

  • Responder

    Genérico de Raniel !! Esperar ok ??? sso é Vascoo….

  • Responder

    Gabriel pec,Figueiredo e Eguinaldo são fracos,agora você é craque Edmundo

Comente

Veja também
Vasco encara o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana; tudo sobre a partida

Vasco da Gama inicia nesta terça-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Santa Fe, no El Campín.

Vasco faz consulta por Richarlison, revela jornalista

Vasco da Gama faz consulta por Richarlison e avalia condições para contratar o atacante, que está fora dos planos do Tottenham.

Escalação do Santa Fe contra o Vasco: veja o provável time do rival

Veja a escalação do Santa Fe para o jogo contra o Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Santa Fe

Vasco da Gama terá mudanças contra o Santa Fe pela Sul-Americana. Veja a escalação definida por Pedro Emanuel para o duelo.

Vasco anuncia contratação de Tedesco para o Sub-20

Vasco da Gama acerta a contratação definitiva de Tedesco, meia de 18 anos que assinou contrato até dezembro de 2029.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Marino Hinestroza pode ser titular no Vasco contra o Santa Fe

Vasco da Gama pode ter Marino Hinestroza como titular contra o Santa Fe. Colombiano ganhou mais chances com Pedro Emanuel.

Saiba onde assistir a Santa Fe x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelaa quartas de final da Sul-Americana.

Arbitragem de Santa Fe x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

Confira a arbitragem para o jogo entre Santa Fe e Vasco da Gama, nesta ter-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana 2026.

Vasco tem semana decisiva no mercado; veja o que esperar

Vasco da Gama vive semana decisiva no mercado e trabalha para fechar reforços antes do fim da janela de transferências.