Edmundo acredita que Rwan Seco pode tirar espaço de jovens no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que compreende a contratação, mas vê que Rwan Seco pode tirar espaço de outros garotos.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Em live no seu canal no Youtube, Mundo Ed, Edmundo analisou a chegada de Rwan Seco, ou Rwan Cruz, no Vasco da Gama. O ídolo vascaíno não parece muito animado com o reforço vascaíno, compreendeu, mas afirmou que pode tirar espaço de jovens no Cruzmaltino.

– O GB se machucou, que seria a alternativa, o substituto, embora o Barbieri não entendesse assim, mas por característica. Com a lesão do GB é compreensível a contratação do Rwan, embora, como não tenha histórico, é uma incógnita, se vai vir ao Vasco e fazer 30 gols por ano. Se fizer, vamos pedir perdão, desculpa, e nunca mais vamos criticar. Mas se isso não acontecer, vai tirar espaço do Figueiredo, do Eguinaldo, até porque foi o próprio Barbieri que disse que Pedro Raul ou Eguinaldo. Hoje compreendo, até pela altura do Rwan, é especificamente um atacante de área, substituto do Pedro Raul e ok – analisou o ex-atacante.

Edmundo acredita que Pedro Raul precisava mesmo de um substituto, considerando que não deve estar à disposição sempre, e se colocou na torcida para que Rwan Seco consiga desempenhar bem a função. No entanto, o “Animal” vê que o Gigante poderia testar um ataque com mais mobilidade, nem sempre jogando com centroavante.

– Num campeonato de 38 rodadas, dificilmente o Pedro Raul vai jogar todas as rodadas. Se tivessem ainda as Copas no meio disso, ficaria ainda mais difícil. Então é aguardar, torcer para que o Rwan chegue e faça um monte de gols, e que o Vasco tenha resultados positivos, mas como ainda não estreou e não fez gol com a camisa do Vasco, a minha modesta opinião é que vai acabar tirando espaços dos jovens promissores. Não entendo, é preciso ser cabeça dura e jogar 100% com um homem de área, do último toque. Você ter um ataque com mais mobilidade, isso sempre confundiu mais a zaga adversária, mas Barbieri entende que tem dois laterais hiperofensivos e que esses vão cobrar bola dentro da área o tempo inteiro – concluiu o ídolo.

Acordo

Rwan Seco chegou ao Vasco emprestado pelo Santos até o fim da temporada. Com apenas 21 anos, o atacante surgiu como uma boa promessa na Vila Belmiro, o que aumentou com a boa participação na Copinha de 2022. O problema é que, quando o assunto é equipe principal, o garoto ainda não rendeu o espado, não à toa foi liberado pelo Peixe.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Não, quem tem que sair e o p.Raul . Tem que ir aprender a bater na bola.
    Talvez se pedir algumas orientações ao Júnior comentarista era um mestre.

  • Responder

    Genérico de Raniel !! Esperar ok ??? sso é Vascoo….

  • Responder

    Gabriel pec,Figueiredo e Eguinaldo são fracos,agora você é craque Edmundo

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.