Edmundo acredita que Rwan Seco pode tirar espaço de jovens no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que compreende a contratação, mas vê que Rwan Seco pode tirar espaço de outros garotos.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Em live no seu canal no Youtube, Mundo Ed, Edmundo analisou a chegada de Rwan Seco, ou Rwan Cruz, no Vasco da Gama. O ídolo vascaíno não parece muito animado com o reforço vascaíno, compreendeu, mas afirmou que pode tirar espaço de jovens no Cruzmaltino.

– O GB se machucou, que seria a alternativa, o substituto, embora o Barbieri não entendesse assim, mas por característica. Com a lesão do GB é compreensível a contratação do Rwan, embora, como não tenha histórico, é uma incógnita, se vai vir ao Vasco e fazer 30 gols por ano. Se fizer, vamos pedir perdão, desculpa, e nunca mais vamos criticar. Mas se isso não acontecer, vai tirar espaço do Figueiredo, do Eguinaldo, até porque foi o próprio Barbieri que disse que Pedro Raul ou Eguinaldo. Hoje compreendo, até pela altura do Rwan, é especificamente um atacante de área, substituto do Pedro Raul e ok – analisou o ex-atacante.

Edmundo acredita que Pedro Raul precisava mesmo de um substituto, considerando que não deve estar à disposição sempre, e se colocou na torcida para que Rwan Seco consiga desempenhar bem a função. No entanto, o “Animal” vê que o Gigante poderia testar um ataque com mais mobilidade, nem sempre jogando com centroavante.

– Num campeonato de 38 rodadas, dificilmente o Pedro Raul vai jogar todas as rodadas. Se tivessem ainda as Copas no meio disso, ficaria ainda mais difícil. Então é aguardar, torcer para que o Rwan chegue e faça um monte de gols, e que o Vasco tenha resultados positivos, mas como ainda não estreou e não fez gol com a camisa do Vasco, a minha modesta opinião é que vai acabar tirando espaços dos jovens promissores. Não entendo, é preciso ser cabeça dura e jogar 100% com um homem de área, do último toque. Você ter um ataque com mais mobilidade, isso sempre confundiu mais a zaga adversária, mas Barbieri entende que tem dois laterais hiperofensivos e que esses vão cobrar bola dentro da área o tempo inteiro – concluiu o ídolo.

Acordo

Rwan Seco chegou ao Vasco emprestado pelo Santos até o fim da temporada. Com apenas 21 anos, o atacante surgiu como uma boa promessa na Vila Belmiro, o que aumentou com a boa participação na Copinha de 2022. O problema é que, quando o assunto é equipe principal, o garoto ainda não rendeu o espado, não à toa foi liberado pelo Peixe.

3 comentários
  • Responder

    Não, quem tem que sair e o p.Raul . Tem que ir aprender a bater na bola.
    Talvez se pedir algumas orientações ao Júnior comentarista era um mestre.

  • Responder

    Genérico de Raniel !! Esperar ok ??? sso é Vascoo….

  • Responder

    Gabriel pec,Figueiredo e Eguinaldo são fracos,agora você é craque Edmundo

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.