Edimar garante que o Vasco está muito bem servido na lateral-esquerda

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Edimar, falou também da disputa por posição com Riquelme, Série B e outros assuntos.

Edimar em coletiva no CT Moacyr Barbosa
Edimar em coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro/GE)

Titular em 13 dos 15 jogos do Vasco na temporada, o lateral-esquerdo Edimar tem à sua sombra Riquelme, uma das principais promessas da base e destaque do time na Série B de 2021. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o veterano de 35 anos falou sobre a parceira com o jovem e sua missão de ajudá-lo a desenvolver nesta temporada.

– O Vasco tem dois grandes laterais-esquerdos, eu e Riquelme. Se tem uma posição que acho que está bem sustentada é a lateral esquerda. Sou um cara que me avalio sempre após os jogos. Acho que fui bem no Carioca. Agora estamos tendo tempo para adaptar melhor o trabalho, e o Zé colocar suas ideias. Acho que o time todo vai crescer e vamos entrar preparados na Série B – disse Edimar, e completou:

– Quando o Zé entrou em contato para eu vir para o Vasco, disse que tinha um lateral-esquerdo promissor e que minha contratação poderia ajudá-lo a crescer. Vim com a intenção de fazer minha parte bem feita, e isso também vai ajudar o Riquelme a crescer. Relação muito boa, é uma troca de valores. Quero ajudá-lo a crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa.

Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco virou o foco para a preparação para a Série B, cuja estreia será no dia 8 de abril, às 19h, contra o Vila Nova em casa. O lateral projetou a estreia na competição e falou sobre a dificuldade que o time terá pela frente.

– Assisti ao jogo do Vila Nova contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Uma equipe preparada para a Série B, equipe difícil, que briga muito para ter a bola, então temos que estar preparados para a estreia. Jogando em casa, com nosso torcedor, creio que vamos conseguir a vitória – considerou, e acrescentou, quando perguntado sobre quem subirá para a Série A:

– Um tem que ser o Vasco de qualquer jeito, mas Série B sempre tem surpresas. Quando fui campeão pelo Bragantino, ninguém apontava o Bragantino como campeão. Aposto no Vasco, mas tem outros grandes, vai ser a Série B mais difícil dos últimos anos. Importante estar sempre próximo e dentro do G-4. Vamos brigar não só para ser campeão, mas pelo G-4 sempre. Fundamental estrear com vitória, na Série B você precisa ganhar em casa, e fora não dá pra perder. Vamos buscar fazer bem o papel em casa e tentar o máximo de pontos fora.

Veja outras respostas de Edimar

Concorrência e reforços

– Acredito que o elenco está recheado de excelentes jogadores, lateral direita também tem bons jogadores. Mas a gente sabe que sempre chegam reforços, e quem chega que possa somar para o Vasco. A gente deixa as contratações para a diretoria resolver.

Riquelme

– Troca muito boa. É um jovem com uma progressão muito grande. Conversamos todo dia, rimos, uma relação de respeito. O que eu puder fazer para o Riquelme crescer eu vou fazer. Vamos fazer de tudo para o Vasco conseguir o grande objetivo do ano.

Dias livres de treinos

– Têm sido espetacular esses dias de treinamento, nosso ambiente é fantástico, todos empenhados em crescer individual e coletivamente. Difícil falar do calendário no Brasil, mas agora temos um tempo hábil que dá garantia de crescimento. A gente trabalha sabendo que precisamos crescer técnica, física e taticamente.

Quem vai subir?

– Um tem que ser o Vasco de qualquer jeito, mas Série B sempre tem surpresas. Quando fui campeão pelo Bragantino, ninguém apontava o Bragantino como campeão. Aposto no Vasco, mas tem outros grandes, vai ser a Série B mais difícil dos últimos anos. Importante estar sempre próximo e dentro do G-4. Vamos brigar não só para ser campeão, mas pelo G-4 sempre. Fundamental estrear com vitória, na Série B você precisa ganhar em casa, e fora não dá pra perder. Vamos buscar fazer bem o papel em casa e tentar o máximo de pontos fora.

Qual a meta pessoal do Edimar?

– Edimar quer ajudar o Vasco a ter uma boa arrancada no início da Série B. Vamos ter duas pedreiras fora depois da estreia em casa, então é importante largar bem. Quero ajudar meus companheiros e coroar o trabalho com o acesso lá na frente.

Possibilidade de jogar a estreia da Série B no Maracanã

– O Vasco tem sua casa, que é São Januário, mas o mais importante é estar próximo do torcedor, sendo no Maracanã ou em São Januário. Creio que o torcedor vai nos apoiar, como foi no Carioca, para começarmos com o pé direito a Série B. Foi impressionante o que o torcedor fez no Carioca. Me arrepio. No jogo de volta da semifinal, com mando do Flamengo, senti que eles cantavam mais alto que a torcida do Flamengo. Não tem como não se arrepiar. Minha família também acompanhou o jogo, uma força incrível. Parabenizo a torcida e espero que possam estar juntos com a gente na estreia.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Edimar
Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.