Edimar foi o último jogador com renovação automática a deixar o Vasco

Sem espaço, o lateral-esquerdo Edimar deixou o Vasco da Gama e acertou com o CRB para a sequência da temporada.

Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022
Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama teve uma baixa no elenco para a sequência da temporada. Trata-se de Edimar, que rescindiu com o Cruzmaltino e fechou com o CRB, mesmo caminho de Anderson Conceição. Os dois, inclusive, estavam na Série B ano passado e tiveram a renovação automática.

Contratados no começo do ano passado, com contrato de um ano, estava previsto no contrato uma cláusula de renovação automática por mais 12 meses, caso atingissem metas de partidas, o que aconteceu. Foi o mesmo caso também de Thiago Rodrigues e Yuri Lara. Contudo, o volante não quis acioná-la.

O motivo foi uma negociação para o futebol japonês. Já o goleiro, chegou a renovar e, sem espaço, deixou São Januário há algumas semanas para defender o Vitória, outro time que está na segunda divisão. Portanto, o lateral-esquerdo foi o último que teve a renovação automática a sair do Gigante.

Assim como o arqueiro, Edimar não vinha jogando com o técnico Maurício Barbieri, e chegou a ser ter terceira opção, atrás do titular Lucas Piton e do reserva Paulo Victor. Vale lembrar que Riquelme está lesionado. O veterano não estará na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira (17).

Mais sobre:Edimar
Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.

Torcedor do Fluminense tatua Fernando Diniz no peito 

O psiquiatra Rodrigo Borghi afirmou que a admiração pelo técnico Fernando Diniz continua mesmo com ida para o Vasco.

Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.