Edimar destaca empenho do elenco e projeta pontuação para final do 1º turno da Série B

O lateral-esquerdo Edimar destacou o empenho dos jogadores para colocar o Vasco de volta à Série A do Brasileiro.

Edimar em treino pelo Vasco
Edimar em treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mais uma etapa da preparação vascaína para a partida contra o Operário (PR) foi concluída na tarde desta terça-feira (21/06) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. O treinador Maurício Souza aproveitou a atividade para aprimorar a estratégia traçada para o jogo da próxima sexta-feira (24), que será com casa cheia no Estádio de São Januário. Todos os ingressos já foram comercializados.

Antes do treinamento, que foi marcado por trabalhos táticos, físicos e técnicos, o lateral-esquerdo Edimar concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino vem de três vitórias consecutivas, ocupa a segunda colocação e é o único time invicto em todas as séries da principal competição nacional.

– Trabalhamos com a confiança de que tudo daria certo, não dá para ir bem sem acreditar. Estamos trabalhando desde o início essa linha defensiva, acho que com um conjunto defensivo forte atacar fica mais fácil. Gabriel Pec, Figueiredo, Nenê, Raniel, Getúlio e todos lá na frente estão se doando muito. Aqui temos jogadores desprovidos de vaidade em prol de colocar o Vasco na Primeira Divisão – afirmou o camisa 6, acrescentando na sequência.

– Tem sido espetacular essa vivência aqui no Vasco. O clube em si, os profissionais aqui nos fazem sentir muito à vontade. Os jogadores que chegaram entenderam o que é o Vasco, e a gente abriu mão da vaidade, daquilo que não traz benefícios, para conseguir o objetivo de voltar para a Primeira Divisão. Todos brincam, mas nos momentos sérios, todos estão muito focados – complementou o lateral-esquerdo.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do lateral-esquerdo

Chegada de Maurício Souza

“Maurício é um cara que trabalha muito próximo daquilo que fazia o Zé Ricardo, que era um propósito do clube. Um cara muito inteligente, que tem muito a nos ensinar, mas ainda é muito cedo, vamos conhecendo ele melhor no dia a dia. Tivemos poucos treinos ainda, vamos nos ajudar para conseguir os objetivos. Um cara jovem, mas que entende muito de futebol, fala muito de tática, contra o Londrina já nos passou algumas coisas sobre o ataque. Tem muitas coisas positivas para nos passar”

Projeção de pontos

“A nossa matemática tem sido jogo a jogo, claro que se distanciar cada vez mais do quinto colocado dá tranquilidade para trabalhar. Esperamos atingir no primeiro turno pelo menos 35 pontos, olhando a média dos últimos campeonatos. Temos matado um leão por jogo e esperamos continuar crescendo como time, porque assim os resultados ficam mais próximos. Se conseguirmos pelo menos mais 11, 12 vitórias, acho que conseguiremos alcançar o primeiro objetivo, que é subir, e depois pensar no título também”

Primeiros meses de Vasco

“Acho que tenho sido muito regular desde que cheguei, alguns são mais cobrados e outros menos. Minha evolução eu ligo também à crescente do time, estamos fazendo jogos bem mais compactos. Deixo a menção também para o Zé Ricardo, não é fácil montar um time em poucos meses. Hoje o Vasco defende com todo mundo e, quando precisa atacar, todos estão ali. Estamos mais juntos um do outro. Divido o mérito com os companheiro”

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Série BEdimar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.