Edimar cita dificuldades em jogo contra o Sampaio e exalta solidez defensiva do Vasco

Lateral ressaltou os possíveis ''problemas'' que o Vasco da Gama terá contra o Sampaio Corrêa e elogiou companheiros de defesa.

Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022
Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa (MA), o Vasco da Gama treinou na tarde desta quarta-feira (13/07) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. A atividade contou com a participação do lateral-direito Gabriel Dias e do meio-campo Nenê, que desfalcaram o Gigante de Colina nos últimos jogos. A presença dos dois no próximo desafio, porém, ainda não está confirmada.

Quem estará de volta ao grupo de relacionados é o lateral-esquerdo Edimar. O camisa 6 retorna ao time após cumprir suspensão automática diante do Criciúma. Em entrevista à VascoTV, o experiente jogador revelou a expectativa para o confronto e se mostrou confiante na conquista do resultado positivo. Em segundo lugar com 34 pontos, o Vasco pode se diminuir a diferença para o líder Cruzeiro em caso de triunfo.

– O Sampaio será um adversário difícil para a gente. Falo isso considerando não apenas a equipe qualificada que eles possuem, do bom retrospecto em casa, mas também pelo horário do jogo, pelo clima em si. Mas o campeonato tem sido assim, com jogos difíceis fora de casa. Apesar disso, estamos confiantes. Acredito que nossa torcida vai lotar o Castelão, fazer uma bela festa e nos ajudar a buscarmos a vitória. Queremos buscar um grande resultado para ficarmos mais próximos do nosso principal objetivo – disse o camisa 6.

Um dos pontos fortes do Almirante no Campeonato Brasileiro vem sendo o sistema defensivo. A zaga cruzmaltina só foi vazada em cinco dos 17 jogos da competição até o momento. Ao ser questionado sobre o segredo do sucesso, o lateral Edimar creditou ao comprometimento do grupo no dia a dia de trabalho.

– O segredo é trabalho. Essa é a palavra certa. Trabalhamos muito no dia a dia, sempre sabendo que dependemos um dos outros. Eu dependo do bom trabalho do Anderson, do bom trabalho do Riquelme, do Quintero, dos volantes que se aproximam. São fatores que ajudam a você estar cada vez mais confiante para desempenhar da melhor maneira possível o seu trabalho e continuar crescendo dentro do campeonato. A solidez defensiva se deve muito ao trabalho – concluiu o lateral.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.