Volta de Éder Luís traz velocidade ao Vasco

Com Éder Luís, o Vasco poderá voltar a explorar sua principal arma ofensiva: os contra-ataques pelo lado direito.

A torcida vascaína ganhou mais uma injeção de ânimo – se é que precisava – para o duelo decisivo contra o Corinthians, vice-líder do Brasileirão, no domingo. Com a recuperação de Éder Luís, que desfalcou a equipe contra o Cruzeiro por causa de uma lesão na coxa esquerda, o time poderá voltar a explorar sua principal arma ofensiva: os contra-ataques pelo lado direito, organizados pelo atacante em parceria com o lateral Fagner.

“Estou bem. Deu tempo de recuperar. A sorte foi ter a semana toda para trabalhar com tranquilidade”, comemorou o Eder Luis.

O camisa 7 estava numa sequência muito boa até sofrer a lesão no jogo contra o Atlético-GO, em São Januário. Responsável pelos contra-ataques, ele vinha fazendo uma dobradinha muito boa com Fagner e dos pés da dupla, estavam saindo as melhores jogadas do time, com Elton e Diego Souza centralizados na área para concluir.

“Temos criado boas situações ali na direita. Quando o Fagner pega a bola, estou sempre dando opção. Quando tem qualidade, facilita”, elogiou.

Apesar da importância de Eder Luis para o Vasco, a equipe soube jogar sem ele contra o Cruzeiro e conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 0, fora de casa. Nada que faça o atacante se preocupar com uma possível barração.

“Quem tem entrado, tem jogado bem. Tem que dar méritos para o Cristóvão, que está sabendo suprir as necessidades”, declarou o camisa 7.

Se do meio para frente Cristóvão Borges só teve notícias boas, na parte defensiva aconteceu o contrário. Renato Silva, com dores no joelho direito, não treinou mais uma vez e Victor Ramos, seu substituto imediato, também não participou da atividade de ontem em razão de uma conjuntivite. Cesinha, Douglas e até o volante Nilton, que volta após longo tempo parado, são as opções do treinador para o confronto com o Corinthians.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile