Éder Luís queria ficar no Vasco e diz aliviado “no fim deu tudo certo”

Éder Luís revela que passou momentos difíceis às vésperas da renovação de contrato.

Éder Luís tirou um enorme peso das costas. Até a partida contra o Atlético-GO, o atacante vivia uma incógnita: dos dirigentes do Vasco, ouvia a promessa que permaneceria em São Januário. Mas os dias passavam e vinha o pesadelo de voltar para o Benfica – dono dos seus direitos econômicos. O jogador revela que passou momentos difíceis às vésperas da renovação de contrato.

O atacante estava emprestado ao Vasco até o meio do ano e não pretendia retornar ao futebol português. Além da fácil adaptação ao clube de São Januário, a conquista da Copa do Brasil e, consequentemente, a inédita participação na Libertadores viraram quase uma obsessão para o atacante. No entanto, em meio à euforia, a demorada definição sobre o seu futuro lhe tirava o sono.

“Os últimos quatro dias foram tensos. Antes, eu estava até tranquilo, porque o Rodrigo (Caetano, diretor-executivo do Vasco) me ligava toda hora, a gente se falava sempre, e ele me tranquilizava, dizendo tudo ia dar certo”, conta Eder Luís. “Mas a reta final ali, os últimos dias, foram preocupantes. Você fica na incerteza. Pensei no pior. Custei a me concentrar”, completou o atacante.

Tudo passou pela cabeça do camisa 7. A pior hipótese, conta Eder, seria voltar para o Benfica. O atacante não sabia se teria espaço ou seria aproveitado pelo treinador da equipe de Lisboa. Outra opção era continuar no Brasil. O jogador conta que recebeu propostas de clubes brasileiros. Até que o acordo foi fechado dois dias antes de o seu compromisso se encerrar com o Vasco. Para manter Eder em São Januário, a diretoria cruzmaltina desembolsou R$ 570 mil por mais um ano de empréstimo.

“Voltar eu não queria. Será que o treinador lá tinha planos para mim? Aqui estou ambientado e feliz. E os últimos dias foram complicados, viu? Sofri. Mas hoje estou mais leve, aliviado. No fim, deu tudo certo. E isto me deixa mais à vontade para jogar”, disse o atleta.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Felipe Melo acredita que o Vasco renascerá com Fernando Diniz

Felipe Melo acredita que com a chegada de Diniz a atitude dos jogadores do Vasco será outra nas próximas partidas.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

Felipe deve realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra a Vitória, onde fará sua despedida do comando do Clube.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

O treinador Fernando Diniz volta a assumir o comando do Vasco da Gama após passagem com baixo desempenho em 2021.

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.