Éder Luís não quer problemas físicos neste fim de campeonato

Para Éder Luís, o momento é de dosar a energia no dia a dia para continuar mantendo a boa regularidade nas partidas.

Eder Luis é peça fundamental no Vasco. Suas arrancadas pela direita em parceria com Fagner sempre resultam em gols ou pelo menos jogadas de perigo. Lesões e suspensões são fatos raros para o atacante, que esteve presente em 54 das 61 partidas do Vasco na temporada. Restam apenas oito para o fim do Brasileiro e, para ele, o momento é de dosar a energia no dia a dia para continuar mantendo a boa regularidade nas partidas.

Segundo Éder Luís, a comissão técnica do Vasco é muito prudente e sempre escuta ao que o jogador pensa sobre o ritmo de trabalho. Ele revelou que nesta terça-feira mesmo teve uma boa conversa com o técnico Cristóvão Borges sobre o desgaste na reta final.

Um dos pontos abordados por Eder foi justamente a vontade que os jogadores costumam ter de dar um algo a mais que pode acabar sendo prejudicial. O objetivo é fazer as coisas certas para evitar surpresas desagradáveis. Ele cita como exemplo os próprios treinamentos do dia a dia. Na visão do atacante, depois de uma longa temporada, os ajustes no time são pequenos.

– A comissão do Vasco pensa muito no jogador. O pessoal conversa e nos escuta também. Em determinados momentos a gente quer fazer algo a mais e acaba sendo ruim. Nesta reta final não temos muito mais o que treinar. Por isso o descanso se faz fundamental – afirmou o jogador, que não se mostrou preocupado em ter uma lesão.

– Estou bem e vou continuar fazendo de tudo para ajudar o Vasco – finalizou.

Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. O jogo contra o Bahia acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile