Éder Luís não quer problemas físicos neste fim de campeonato

Para Éder Luís, o momento é de dosar a energia no dia a dia para continuar mantendo a boa regularidade nas partidas.

Eder Luis é peça fundamental no Vasco. Suas arrancadas pela direita em parceria com Fagner sempre resultam em gols ou pelo menos jogadas de perigo. Lesões e suspensões são fatos raros para o atacante, que esteve presente em 54 das 61 partidas do Vasco na temporada. Restam apenas oito para o fim do Brasileiro e, para ele, o momento é de dosar a energia no dia a dia para continuar mantendo a boa regularidade nas partidas.

Segundo Éder Luís, a comissão técnica do Vasco é muito prudente e sempre escuta ao que o jogador pensa sobre o ritmo de trabalho. Ele revelou que nesta terça-feira mesmo teve uma boa conversa com o técnico Cristóvão Borges sobre o desgaste na reta final.

Um dos pontos abordados por Eder foi justamente a vontade que os jogadores costumam ter de dar um algo a mais que pode acabar sendo prejudicial. O objetivo é fazer as coisas certas para evitar surpresas desagradáveis. Ele cita como exemplo os próprios treinamentos do dia a dia. Na visão do atacante, depois de uma longa temporada, os ajustes no time são pequenos.

– A comissão do Vasco pensa muito no jogador. O pessoal conversa e nos escuta também. Em determinados momentos a gente quer fazer algo a mais e acaba sendo ruim. Nesta reta final não temos muito mais o que treinar. Por isso o descanso se faz fundamental – afirmou o jogador, que não se mostrou preocupado em ter uma lesão.

– Estou bem e vou continuar fazendo de tudo para ajudar o Vasco – finalizou.

Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. O jogo contra o Bahia acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.