e-Sport: Vasco é campeão da Libertadores da FPL de PES 2020

Equipe do Gigantes FC, que representa o Vasco da Gama nos torneios virtuais, conquistou o título inédito para o Cruzmaltino.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  21 de setembro de 2020 às 22:59-  Atualizada em 22 de setembro de 2020 às 01:12
Arte do Vasco campeão da Libertadores no PES
Arte do Vasco campeão da Libertadores no PES (Foto: Instagram Gigantes FC)
data-full-width-responsive="true"

Se dentro de campo o Vasco da Gama não tem correspondido a altura nas últimas partidas, no mundo dos jogos eletrônicos o Cruzmaltino vai muito bem, obrigado. Isso porque o Gigantes FC time de e-Sports representante do time de São Januário, acaba de se sagrar campeão pela primeira vez da Taça Libertadores da América de Fantasy Fotball League.

Esse foi o primeiro título do jogo da equipe como Vasco e-Sports. Em uma final disputada, o time da Cruz de Malta levantou o caneco com uma vitória por 1×0 sobre a equipe do Bleuzefc.

A equipe de jogadores do Time da Cruz de Malta, atua em partidas no modo 11 contra 11 do game Pró Evolution Soccer (PES), na plataforma Playstation 4.

O Vasco da Gama fechou parceria com o Gigantes FC, time que representa oficialmente o Clube nas competições virtuais, em agosto deste ano.

A equipe tem três anos de trajetória e conta com histórico de 37 títulos nacionais e internacionais, entre eles a Libertadores da América. Além disso, tem sete atletas convocados para a seleção brasileira.

O Fantasy Fotball, ou em tradução livre, futebol de fantasia, é um jogo no qual os participantes montam uma equipe imaginária de jogadores da vida real e marcam pontos com base no desempenho estatístico real desses jogadores ou em sua contribuição percebida no campo de jogo.

Leia Mais Sobre