É saudade que se fala? Há 10 anos, Vasco registrava Diego Souza

Há exatamente 10 anos, o Vasco da Gama registrava o meio-campista Diego Souza, que lideraria o Clube num momento especial.

Felipe e Diego Souza em ação pelo Vasco
Felipe e Diego Souza em ação pelo Vasco (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/Folhapress/VEJA)

São tempos difíceis em São Januário, o que se arrasta há alguns anos. Na verdade, neste século, pode-se contar nos dedos as vezes em que o vascaíno teve motivo para comemorar.

Uma delas foi no começo da década passada, mais precisamente em 2011. Naquela época, o Gigante montou um time forte, conquistou a Copa do Brasil e teve chances reais de vencer outras competições.

O motivo para estar lembrando disso agora? É que nesta segunda-feira, 15 de março de 2021, está fazendo exatos 10 anos do registro de uma contratação que teve papel fundamental para o começo desse grande momento do Clube: Diego Souza.

Registro de Diego Souza no Vasco em 2011 (Foto: Reprodução)

Quem trouxe a lembrança inicialmente foi o Twitter Rede do Futebol. Diego Souza foi o camisa 10 naquele momento, sendo importante em vários momentos, em sua passagem que se estendeu até 2012. Foram 87 partidas disputadas e 30 gols marcados.

A passagem de Diego Souza foi tão marcante que, ao longo da última década, o seu retorno foi pedido e cogitado em diversos momentos, o que nunca se concretizou até o momento. Atualmente está em alta no Grêmio.

Mais sobre:Diego Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile