Germán Cano ainda tem chance de ser artilheiro do Carioca 2021

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, precisa marcar pelo menos três gols nas duas partidas que lhe resta na competição.

Germán Cano comemorando gol contra o Madureira
Germán Cano comemorando gol contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Atualmente com seis gols anotados, Germán Cano ainda tem uma meta muito importante no Campeonato Carioca 2021: ser o artilheiro. É difícil, mas não é impossível quando o assunto é o Camisa 14.

O artilheiro da competição no momento é Alef Manga, com nove gols, que não jogará mais pelo Estadual. Com a eliminação do Volta Redonda, o atacante acertou com o Goiás, que disputará a Série B.

Três gols separam Germán Cano de Alef Manga, com duas partidas pela frente ainda, as duas finais da Taça Rio contra o Botafogo. Conseguir essa meta em duas partidas é uma missão delicada, ainda mais se tratando de decisivo e clássico.

Caso consiga, isso consequentemente será benéfico para o Vasco. Afinal, é fazendo gol que vence. Além de Germán Cano, entre os jogadores que ainda jogam essa reta final de Estadual, Pedro, do Flamengo, também tem seis gols e mira a artilharia.

Histórico contra o Botafogo

Germán Cano tem um gol marcado em quatro jogos contra o Botafogo até aqui. Entre os rivais do Rio de Janeiro, é o adversário com quem o artilheiro tem a pior média. Em três clássico contra Fluminense e Flamengo, o artilheiro vascaíno marcou dois e um gol, respectivamente.

O Vasco enfrenta o Botafogo na manhã deste domingo (13), às 11h05min, no Nilton Santos, no jogo de ida da decisão da Taça Rio. A volta será no dia 22, um sábado, às 15h, em São Januário.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.